Clima esquenta na Assembleia entre César Pires e Duarte Jr.

O clima esquentou hoje (5), durante a primeira sessão plenária do ano na Assembleia Legislativa do Maranhão.

O bate-boca ficou por conta dos deputados César Pires (PV) e Duarte Jr. (PCdoB).

Pires fazia um discurso de boas vindas e cobrava aos novatos, de maneira generalizada, que não esquecessem no parlamento dos anseios populares que os garantiram mandatos.

“Vi agora o Governo dizer que vai de novo aumentar os impostos! E como será o comportamento daqueles que defendem o consumidor aqui? Defende o consumidor de televisão, de rádio, ou defende o consumidor de fato? Porque se defender de fato vai ter que se posicionar contra, ou então não é consumidor. Aqueles que defendem a agricultura familiar vão ter que defender a agricultura familiar. Ou não vão ter que defender a agricultura familiar? Os que são contra as questões dos roubos a banco ou do segmento de consumo têm que se posicionar! Ou vai continuar submisso em relação a isso? “, declarou.

Duarte Jr. entendeu que a declaração lhe era direcionada e reagiu. Disse que o discurso do colega era bonito, mas não aplicado na prática. E citou um caso em que ele ainda era presidente do Procon, quando recebeu uma ligação de César Pires – durante uma fiscalização a um supermercado no Bequimão – pedindo “com truculência”, que a operação fosse finalizada.

O comunista afirmou que o estabelecimento era de uma prima de Pires.

O deputado do PV, rebateu. Negou que o estabelecimento fosse de uma prima sua e que ligou atendendo a um pedido de um amigo. Contou mais: que Duarte sequer estava na tal fiscalização. “Vossa Excelência me disse que estava em um curso no Paraná, ou no Pará. Então, Vossa Excelência mente”, disse.

Pires disse ainda que Duarte não tem estatura, “nem moral, nem intelectual” para tentar desmoralizá-lo, e acusou o comunista de responder por tentativa de suborno e extorsão. O comunista negou.

“Não interessa se está no terceiro, quarto, sétimo mandato, se alguém vem aqui a esta tribuna para faltar com a verdade. Eu não posso me calar quando se traveste de conteúdo, faz citações a várias obras e não se coloca na prática tudo aquilo que leu”, retrucou Duarte Jr., que disse ainda que não permitirá a nenhum deputado que minta na Assembleia.

Depois disso, Vinícius Louro (PR) fez mais um dos seus discursos sem relevância, e encerrou-se a sessão.

9 pensou em “Clima esquenta na Assembleia entre César Pires e Duarte Jr.

  1. ESSE TAL DE DUARTE JUNIOR SEMPRE FOI UM BADERNEIRO E MOLEQUE QUEM NÃO LEMBRA QUANDO FOI ENTREGUE UMA PARTE DA DUPLICAÇÃO DA BR 135 BACABEIRA ELE VESTIDO COM A FARDA DO PROCON ATRAPALHANDO E FAZENDO BADERNA DEPUTADO MOLEQUE

  2. Tem muito que aprender esse rapazinho, nem os colegas do lado dele tomou partido, vão deixar ele no canto, tem que aprender muito e apanhar na assembleia no bom sentindo das palavras, mais ele é Novo, vai achar o caminho !

  3. Pingback: Barrado na Difusora, Duarte Jr. busca abrigo na Nova FM após crise com César Pires - Gilberto Léda

  4. Não gosto muito do Duarte Jr. Acho ele um pouco arrogante, prepotente e querendo ser o centro das atenções. Porém, segundo o que foi relatado no blog, porque esse sujeito chamado César Pires em seu discurso, que deveria tentar a harmonia, a paz entre os parlamentares vai logo soltando metralhadora e direcionada a uma pessoa? Qual é a necessidade disso? Para mim seria com o intuito de se aparecer.
    Mas se eu não estou enganado esse tal de Cesar Pires é um dos remanescentes aliados da família Sarney. Pelo que eu vi o Duarte foi até brando em suas palavras, porque se fosse um outro teria esculhambado esse sujeito.

  5. Pingback: Nem governistas apoiam Duarte Jr. após bate-boca com César Pires - Gilberto Léda

  6. Esse Duarte fez maior mídia com negócio de seletivo pros assessores…final das contas os melhores cargos ficaram pro pessoal do Procon (Tairinne, Rafael e Emily), que não fizeram prova, nem nada. Só fazer quem precisa perder tempo com cartas marcadas.

  7. Pingback: César Pires e Duarte Jr. fazem as pazes - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.