PDT já de olho na eleição de 2020 em São Luís

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho, participou, ontem (9), do I Seminário de Formação Política, iniciativa promovida pelo PDT e pela Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP).

No evento, que aconteceu no Espaço Orienta, no bairro do Renascença, a militância pedetista teve a oportunidade de participar de palestras que abordaram temas diversos, tais como as mudanças e a participação popular nas últimas eleições; além da influência da comunicação neste processo e como os partidos políticos se adequam a nova realidade.

Integrante da executiva nacional da legenda, Osmar destacou a sua força e disse que o partido deverá, mais uma vez, figurar como ator principal na eleição de São Luís e em vários outros municípios maranhenses.

“O PDT é um partido consolidado na capital e em praticamente todos os municípios de nosso estado. A proposta de um evento como este surge para começarmos a planejar os passos da legenda para o ano de 2019 e analisarmos o recorte da última eleição política”, disse o parlamentar, que recebeu diversas manifestações de carinho dos filiados.

Eleito o vereador mais bem votado na legislatura de 2016, com quase 10 mil votos, Osmar Filho avaliou o encontro como produtivo e importante para se começar o ano traçando as metas partidárias e se reciclar sobre o cenário político atual do Brasil e do estado.   

Os temas das palestras foram abordados pelo professor Leonardo Zumpichiatti, da Universidade Leonel Brizola; pela jornalista Elizângela Isaque da Silva, graduada em Comunicação Social e especialista em Bioética; e pelo o diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA), Flávio Vinicius Araújo Costa.

6 pensou em “PDT já de olho na eleição de 2020 em São Luís

  1. Primeira providência de Edvaldo Júnior é trocar o secretário da semosp, esse faz nada. Para poder tentar eleger o seu sucessor. Oh cabra ruim!!!

  2. Até agora não se sabe o porquê desses vereadores não constituírem uma comissão para resolver os problemas gravíssimos de saneamento básico e estrutural das ruas do Loteamento Novo Turu, próximas ao Motel Afrodite e Boate Zero Um no Turu.
    Há muitos anos temos reinvindicado que o poder municipal resolva essa questão e nada.
    O que é que os moradores precisam fazer pra serem atendidos???
    Enquanto isso, esses incompetentes ficam na mídia querendo aparecer.

  3. ESSES VAGABUNDAS NAO TRABALHAM PELA SOCIEDADE…, APENAS SE ARTICULAM DE MANDATO EM MANDATO PARA SE MANTEREM NO PODER

  4. Depois que o pdt se instalou na ilha, trouxe junto o atraso e descaso, agregado de muita ploticagem. É a capital mais esculhambada do país. Feia, suja, mal cuidada, mal administrada, mal planejada, sem nenhuma perspectiva a curto, médio e longo prazo de melhoria. O que tem muito, mais muito mesmo é propaganda e cacique. E tem chances enormes de terem o governo do estado em 2022. Só duvido que seja pior do que ter o pc do b no palácio. Essa é a nossa vergonha e desgraça.

Os comentários estão fechados.