Dra. Thaiza propõe Frente por soluções para a comporta no Rio Pericumã

Em seu primeiro pronunciamento hoje (12) na Assembleia Legislativa do Maranhão, a deputada Dra. Thaiza Hortegal (PP) relatou os graves problemas da comporta na barragem do Rio Pericumã, em Pinheiro, que sofreu, ontem, rompimento dos cabos de aço e que vem ocasionando inundações em vários bairros ribeirinhos. Além da Frente Parlamentar, a deputada protocolou nesta terça-feira uma Indicação para que a Secretaria de Estado de Infraestrutura preste uma assistência técnica no local.

“Pedi que o Governo do Estado possa deslocar uma equipe e dê um olhar atento para aquele município tão importante para a baixada maranhense, tomando providências o mais rápido possível. Porque as fortes chuvas vêm acontecendo na região e esse risco está iminente para as famílias ribeirinhas. E destaca-se que a Prefeitura vem fazendo sim a sua parte, a equipe técnica está no local, mas a manutenção da comporta é de responsabilidade do Governo Federal e hoje ela passa a ser também de todos nós”, discursou Dra. Thaiza.

O discurso da deputada chamou a atenção de vários colegas parlamentares que se prontificaram em unir forças. Para a deputada, o momento é de buscar soluções práticas e pediu que todas as esferas concentrem esforços para resolver a situação da comporta que está há 36 anos sem uma reforma significativa. Ela enfatizou que a prefeitura vem cumprindo o seu papel, tomando todas as medidas possíveis na tentativa se recuperar a comporta junto ao governo federal.

“É momento de todos nós, governador, deputados estaduais, federais e senadores maranhenses, cobrarmos junto ao Ministério da Integração, uma solução prática para resolver de uma vez por todas esse caos que pode gerar uma calamidade sem precedentes”, disse a deputada após o discurso.

3 pensou em “Dra. Thaiza propõe Frente por soluções para a comporta no Rio Pericumã

  1. Pingback: VÍDEO! Bairros de Pinheiro alagados com rompimento na Barragem do Pericumã - Gilberto Léda

  2. Avisa aí pra essa deputada que ela tem que melhorar no português… Assisti ao seu pronunciamento, fiquei com vergonha!!!

  3. RAPAZ… SENTI A MESMA COISA!! É UM ABSURDO ESSA MULHER NÃO SABER NEM FALAR AS PALAVRAS CORRETAMENTE…
    FICOU TÃO NERVOSA QUE O OLHO FICOU TORTO…. MESMO LENDO UM DISCURSO QUE NÃO FOI ELA QUE ESCREVEU!!!

    LEMBRO AQUI DE UM TRECHO DA FALA DELA EM QUE ELA FALAVA DA BARRAGEM DE PINHEIRO E DISSE: “Eminência” QUANDO NA VERDADE O CORRETO É “iminência”

    NOSSA MUITA VERGONHA … MUITA ….

Os comentários estão fechados.