Em Urbano Santos, a palavra é gratidão por Aluisio Mendes

Emendas do deputado federal Aluisio Mendes (PODE) garantiram a entrega da reforma e ampliação do Hospital Municipal Edi Melo (com 38 leitos e 10 berços), referência em Urbano Santos (MA), e a compra de vários equipamentos que serão usados pela população, dentre eles, raio-X, mamógrafo, ventilador pulmonar, autoclave (usado para esterilizar instrumentos hospitalares), foco cirúrgico de teto de LED, um gerador de energia e uma cama PPP (para pré-partos, partos e pós-partos). A estrutura, que também contará com uma nova ambulância também adquirida por emenda de Aluisio, foi entregue em ato solene neste domingo (10).

Além de Aluisio Mendes e da prefeita de Urbano Santos, Iracema Vale, também estiveram presentes outros gestores (como o prefeito Nilson, de Primeira Cruz, a secretária de Saúde de Urbano Santos, Alice Macedo e o prefeito Herlon Costa, de Belágua) vereadores e moradores da região. Outra melhoria entregue e viabilizada por Aluisio para a cidade foi o Centro de Saúde Aderaldo Lopes de Souza, situado ao lado do Hospital Edi Melo e que oferecerá consultas e exames em geral através de um centro de diagnóstico de imagem.

Na solenidade, a prefeita Iracema Vale fez questão de agradecer ao esforço de Aluisio Mendes para destinar investimentos à região. “A nossa palavra neste momento é gratidão! Não há outra e vocês só estão vendo este sonho ser realizado graças à luta e ao esforço de Aluisio Mendes. Sem dúvida, um deputado que olha para a sua gente e que viu as nossas necessidades”, disse.

Ela ressaltou ainda que todos os equipamentos adquiridos não existiam na cidade. “O mamógrafo, por exemplo, atenderá não somente Urbano Santos como toda a região. Além disso, equipamentos como o autoclave, de valor alto de mercado, não poderiam ser adquiridos se não fosse pela ajuda valiosa de Aluisio”, disse.

Para Aluisio, a destinação de recursos para a cidade é um compromisso de trabalho. “Sempre trabalhei em meu primeiro mandato em prol dos maranhenses. E uma de nossas missões é garantir a todo o povo o melhor no serviço público. A nossa companheira Iracema Vale solicitou investimentos e, por nossa contribuição, a cidade querida de Urbano Santos terá estes serviços de suma importância”, disse.

O vereador Edinilson Moura, de Urbano Santos, também agradeceu à Aluisio. “É sem dúvida uma grande melhoria para a região. Agradeço ao nosso deputado Aluisio Mendes que não mediu esforços para destinar grandes valores para cá”, disse. A moradora Orlene Costa se emocionou ao falar dos avanços na saúde graças ao trabalho do parlamentar. “Eu via um hospital carente. Hoje eu vejo um hospital que dá orgulho e segurança para mim e nossos filhos”, afirmou.

Além de melhorias para a saúde, em sua atuação na Câmara dos Deputados, Aluisio proporcionou, nos últimos anos, avanços nos setores de segurança pública, previdência social, educação e outros. A meta do parlamentar maranhense é manter a rotina de bons serviços prestados. “Este é o meu dever como parlamentar. Sempre lutei e lutarei por melhorias para o povo do Maranhão”, finalizou.