QUE SUSTO! Avião arremete ao pousar em Noronha para evitar colisão

G1 Pernambuco

Um momento em que um avião arremeteu ao pousar em Fernando de Noronha para evitar colisão com outra aeronave assustou passageiros no domingo (17). Um vídeo mostra a ação, que, segundo a Aeronáutica, “ocorreu dentro dos padrões de segurança das regras de tráfego aéreo” e foi classificada como normal. (Veja vídeo acima)

O voo número 2700 da Azul taxiava, quando a aeronave da Gol 1862 se aproximava para pousar e teve que arremeter. Em nota, a Azul afirmou que “a arremetida é um procedimento previsto nas operações de pouso”.

A Gol informou que o avião “precisou descontinuar a aproximação em virtude da indisponibilidade da pista por ocupação de outra aeronave naquele momento”.

A companhia disse, ainda, que “o comandante tinha contato visual com a aeronave que ainda taxiava pela pista” e que, após a liberação, o pouso foi feito “com total segurança”.

O presidente do Conselho Distrital, Milton Luna, estava a bordo da aeronave da Azul e conta que se assustou ao perceber o que acontecia. “O avião tinha acabado de pousar, eu estava na janela, quando vi uma nuvem preta passando por cima. Era o avião da Gol, que graças a Deus arremeteu”, diz Luna.