Sem feminino, federação veta garota em campeonato masculino no MA

A Federação Maranhense de Futebol 7 Society deu um péssimo exemplo nesta semana ao vetar a participação de uma garota no Campeonato Maranhense Sub-11 da categoria.

Maria Clara joga em São Luís pela escolinha do Santos, que participará da competição. Ela foi inscrita, mas recebeu a notícia de que não poderá jogar porque o campeonato é masculino.

Com um detalhe: ainda não existe no Brasil campeonato feminino desta categoria.

Nas redes sociais, professores, familiares e amigos fazem uma campanha para tentar sensibilizar a Federação a permitir a inscrição da jogadora.

Para isso, criaram a hastag #deixemariajogar

Veja abaixo depoimentos do professor da Maria Cláudia e da própria atleta.

5 pensou em “Sem feminino, federação veta garota em campeonato masculino no MA

  1. Palhaçada!!! O campeonato não é masculino??? Será que tem que desenhar? Um bando de idiotas querem agora criar intrigas. Isso é desnecessário! Campeonato
    é masculino😉

  2. Cara vcs com esse politicamente correto tão ficando insuportáveis… se o campeonato é pra meninos por qual motivo uma menina quer participar… qndo for campeonato feminino duvido se eles aceitarão um menino jogar entre as meninas…. que porra de frescura é essa… é mto coitadismo msm como diz o presidente BOLSONARO … esse país tá lastimável com esses questões irrelevantes!!

    • coitadismo? a moça se dispõe a jogar contra meninos – teoricamente mais fortes – e vc chama isso de coitadismo… Agora me responda: se não há campeonato para meninas nessa categoria, qual o mal de deixá-la jogar? pq tolher a oportunidade que ela pode ter de desenvolver seu potencial?

  3. Pingback: Federação explica veto a menina em campeonato masculino de futebol - Gilberto Léda

  4. Pingback: Após pressão, garota consegue inscrição em campeonato masculino de futebol - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.