Revogada portaria que proibia mulheres em ‘trajes inadequados’ no Detran-MA

A diretora-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Larissa Abdalla Britto, informou há pouco, por meio de sua assessoria, que foi revogada nesta quinta-feira (28) a portaria que proibia mulheres de acessar as dependências do órgão usando “shorts e saias excessivamente curtas”; “blusas com decotes acentuados, incluindo o tipo ‘costas nuas’ e ‘tomara que caia’, ou que exponham a região abdominal”; “traje de banho ou de ginástica, minissaia, miniblusa, incluído o tipo tomara que caia”.

O caso foi revelado no início da manhã de hoje pelo Blog do Gilberto Léda (reveja).

Uma nova portaria foi editada, considerando “traje inadequado” apenas roupas de banho.

Abaixo, o inteiro teor da Portaria nº 295/ 2019, que trata sobre o assunto.

Art. 1º – Esta Portaria estabelece normas de adequação para o acesso e permanência de usuários nas dependências internas da sede do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão, Ciretrans e Postos de Atendimento do Órgão.

Art. 2º – Considera-se inadequado para o público em geral o uso de trajes de banho para o acesso e permanência citados no artigo anterior, bem como o porte de armas de fogo ou instrumentos cortantes ou ainda qualquer objeto assemelhado, excetuando-se, quanto a esta última situação os agentes públicos que gozam desta prerrogativa (policiais).

Art. 3º – A fiscalização da entrada e permanência dos usuários portando trajes considerados inadequados será de responsabilidade dos agentes de segurança ou de outros servidores designados para tal mister pela Coordenadoria de Segurança do Detran-MA, devendo os incidentes relacionados à matéria ficarem registrados no livro de ocorrência existente.

Art. 4º – Esta Portaria, entrará em vigor a partir desta data, revogando-se as disposições ao contrário.

6 pensou em “Revogada portaria que proibia mulheres em ‘trajes inadequados’ no Detran-MA

  1. Pingback: Detran-MA proíbe entrada de mulheres com 'decotes acentuados', 'costas nuas' e 'tomara que caia' - Gilberto Léda

  2. Parabéns!
    Prevaleceu a prudência e o bom senso, bem como a perspicácia de uma gestora moderna.
    Que esse diretor administrativo compreenda que não está administrando uma bodega.

  3. Um tal de dimilsom que Flávio Dino trouxe da embratur foi nomeado secretario adjunto da Segep como responsavel pelo Registro de Preços. Tá demitindo deus é o mundo.

  4. A diretora geral bem que poderia aproveitar e mandar para o ensino fundamental a pessoa que redigiu a portaria do diretor administrativo pois se trata de um analfabeto funcional, considerando-se a quantidade de erros de português.

Os comentários estão fechados.