Wellington reclama de aumento de ICMS: ‘É a população que sofre’

O deputado estadual Wellington do Curso (PSDB), que votou contra votou contra o aumento, pela terceira vez na gestão Flávio Dino (PCdoB), de alíquotas de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em várias faixas de consumo em todo o Maranhão, comentou a entrada e vigor do reajuste, ocorrida nesta terça-feira de carnaval (reveja).

Segundo ele, na prática, o aumento do imposto diminui, ainda mais, o poder aquisitivo dos maranhenses.

“Diante do alto número de desempregados no Maranhão, não podemos permitir que a população pague a conta da ineficácia da administração pública por meio de altas cargas tributárias. É a população que sofre com o aumento de impostos, a incompetência e o desgoverno de Flávio Dino. O Estado do Maranhão registra uma das maiores taxas de desemprego do Brasil. O comércio já está quase parando e se continuar assim, o Maranhão pode entrar em colapso. Eu tenho a certeza que o consumidor, o povo maranhense não merece tanto desrespeito assim. Nós conhecemos essa realidade. Nós ouvimos a reclamação da população, o descontentamento dos empresários e comerciantes, enquanto o desemprego só aumenta. Estamos diante de um dos maiores desgovernos já vistos em nosso Estado. Como se já não bastasse o inferno que todos os empresários passam atualmente, o Governo do Estado massacra ainda mais, aumentando impostos e gastando dinheiro público com propaganda mentirosa”, diz o professor e deputado Wellington do Curso.

Wellington já propôs que o Governo usasse outras formas para não prejudicar a população, como a redução dos gastos públicos. 

“Acreditamos que o Governo precisa, antes de tudo, enxugar a máquina pública. Existem várias formas, como redução de despesas correntes, redução do número de secretarias, redução dos cargos e salários comissionados. Precisamos garantir a eficiência na administração pública para que não joguemos o prejuízo no bolso do cidadão maranhense. Mas o que Flávio Dino fez? Totalmente o contrário, continua com a velha pratica política, loteando o governo, empregando os aliados e afiliados políticos, para se manter no poder. Por isso, em favor do empresário, do consumidor e do trabalhador maranhense eu votei CONTRA o aumento de impostos”, finalizou Wellington.

5 pensou em “Wellington reclama de aumento de ICMS: ‘É a população que sofre’

  1. Aumento de impostos? A quem interessa? Quem se importa? Apenas um pequeno detalhe! O povo, aquele povo que realmente elegem deputados estaduais, governador e afins, não se importa de pensar em uma questão de
    tal porte e que interfere no dia a dia e ou orçamento.Estão muito ocupados brincando carnaval e participando de uma alienação que só interessa aos mandatários. Claro, essa questão foi votada na Assembleia no final do ano passado. No entanto, sabiam que entraria em vigência em período carnavalesco. É o povo estando feliz, não perceberia. Povo façam uma reflexão: que comunismo de araque é esse que só maltrata os menos favorecidos? Viva o carnaval, ó abre alas que eu quero passar…

  2. Se colocarem ele presidente deve chegar a 10 conto. Sendo que no Sul/Sudeste eles podem abastecer com álcool que compensa. Mas aqui.

    Ele não sabe quanto custa nada. Tudo pago pelo Eatado. Quando sair vai ficar igual Dilma reclamando da realidade que criou.

  3. É o maior imposto na gasolina.Caramba!!! o governo federal tem baixado o preço dos combustiveis e no Maranhão continua aumentando.Assim é f…

Os comentários estão fechados.