Tavares diz que Dino lançou-se candidato a presidente só de brincadeira

O secretário de Estado Chefe da Casa Civil do Governo do Maranhão, deputado Marcelo Tavares (PSB), declarou ontem (9), durante entrevista ao programa Resenha, da TV Difusora, que o governador Flávio Dino (PCdoB) não se lançou candidato a presidente da República

Segundo ele, ao falar sobre o assunto, o comunista estava apenas brincando.

“O governador falou isso em tom de brincadeira. O foco é governar novamente o Maranhão, de uma forma ainda melhor do que foi feita no primeiro governo. Falar sobre isso [pré-candidatura à presidência] agora é uma precipitação sem tamanho”, declarou.

Foi a primeira vez que um graduado membro do governo Flávio Dino falou sobre o assunto.

O governador lançou-se candidato a presidente numa plenária extraordinária do PCdoB do Maranhão, ocorrida em fevereiro.

“Estou me preparando para 2022. Vocês nem notaram, já estou até com cinco quilos a menos. Vamos enfrentar o laranjal e a turma do mal”, afirmou, referindo-se ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) e à série de denúncias envolvendo o uso de candidaturas laranjas pelo partido dele nas eleições de 2018 (reveja).

11 pensou em “Tavares diz que Dino lançou-se candidato a presidente só de brincadeira

    • A jogada repentina de toalha de Flávio Dino deve-se tão somente à Lava Jato da Educação. Cositas escabrosas nos IEMAs/FNDE/MEC e também na SEDUC. Difícil entretanto é Bolsonaro e Moro aliviarem a barra pra cima do Governo Dino, mesmo que ele mande os seus congressistas capachos votarem a favor de tudo que o Palácio do Planalto queira. É o que dizem em Brasília. Tem rumo.

  1. Essa é uma meia-lorota do Tavares. Eu, inclusive neste blog, quando comentei o fato de o STF ter acabado com aposentadoria de ex-Governador do Maranhão, pós 1988, que Dino ia pensar duas ou mais vezes antes de embarcar na canoa do apedeuta Leonardo Boff.
    Li o “miolo” de Flávio Dino e disse que ele ia pensar duas vezes antes de se aventurar e – com 99,9% de chance de dar com os burros n’água – ficar sem mandato e ter que trabalhar.
    Juridicamente, é um péssimo advogado (Jacknon Lago que o diga! O despachou quando viu que empurrava o Velho para o Buraco) e ficaria sem rendas.
    Ora, como ele é um […] nato, vai perseguir um mandato em 2022… Deve se candidatar a Senador…. mas, se sentir leve suspeita que pode ser derrotado, com medo de ter que trabalhar, sai candidato a deputado federal.
    Qui vivis videbunt
    É isso!!

    • Perfeito o comentário (apesar dos cortes do blogueiro). FD se vende muito, mais muito mesmo, e não entrega praticamente nada. Se não for burro, o caminho é tomar a vaga de RR do senado, já que esse foi massacrado nas eleições para governador e duvido que repita os mesmos votos para o senado de 2014. Aí o MA estará ferrado com os piores senadores imagináveis: CUba aloprado, a new mortadela Eliziane gama e maragatuno (isto é, se ele não se lançar para o governo do estado). Mas tem muita água para passar debaixo da ponte.

    • Excelente comentário, ao estilo de comentaristas dos bons blogs dos grandes centros. Gostaria que os comentaristas dos principais blogs do Maranhão ( Gilberto Leda, Jorge Aragão, Marco D’eça, Diego Emir, Aquiles Emir, Marrapá, John Cutrim, Luís Cardoso, Atual 7) fossem desse nível.

      Realmente, como advogado, ele sempre foi muito fraco, um copista de construções e locuções jurídicas de livros e de Sentenças! Só decoreba, só farol! Uma farsa!

      O nobre redator só se esqueceu dizer uma coisa deveras importante, que Flávio Dino quiçá nem chegue nas eleições de outubro de 2020, pois, pelo andar da movimentação da carruagem no TRE-MA, em meados de 2020 ele já estará cassadinho da silva com confirmação pelo TSE. E aí o esperneio dos comunistas será estrondoso!!

  2. Eita governador ganancioso este Flávio Dino, o cara que ser logo presidente, este governador Flávio Dino é igualzinho o pai dele, Salvio Dino, que passou a vida toda brincando ser político oposionista como comunista, sem destaque no cenário nacional, e vivendo na sombra de José Sarney.

  3. Gilberto, eles começaram com esse discurso, por que os olhos da Polícia Federal estão voltados pro atual governo.
    O sonho de Flávio Dino é ser um Sarney. Mas, Deus é pai e nunca permitirá que um ditador como ele se torne presidente.
    Só conseguiu ser governador reeleito, devido a falta de entendimento político da maioria da população.

  4. Ou eles não se entendem ou não colou essa estória de presidente sendo muito mal recebida. Agora, covarde como sempre, manda outro desmentir. Ou então, as duas coisas juntas.

  5. Excelente comentário, ao estilo de comentaristas dos bons blogs dos grandes centros. Gostaria que os comentaristas dos principais blogs do Maranhão ( Gilberto Leda, Jorge Aragão, Marco D’eça, Diego Emir, Aquiles Emir, Marrapá, John Cutrim, Luís Cardoso, Atual 7) fossem desse nível.

    Realmente, como advogado, ele sempre foi muito fraco, um copista de construções e locuções jurídicas de livros e de Sentenças! Só decoreba, só farol! Uma farsa!

    O nobre redator só se esqueceu dizer uma coisa deveras importante, que Flávio Dino quiçá nem chegue nas eleições de outubro de 2020, pois, pelo andar da movimentação da carruagem no TRE-MA, em meados de 2020 ele já estará cassadinho da silva com confirmação pelo TSE. E aí o esperneio dos comunistas será estrondoso!!

  6. Pra quem tá levando o Maranhão para os piores índices… demonstra a capacidade dele pra governar o Brasil…. o ICMS daqui é um dos mais altos do país… a gasolina já aumentou… ele FD ainda vai colocar a culpa no presidente BOLSONARO!!!

Os comentários estão fechados.