Braide tem até 60% em pesquisa para prefeito de São Luís, diz jornalista

O deputado federal Eduardo Braide (PMN) tem entre 50% e 60% das intenções de voto para prefeito de São Luís, dependendo do cenário, segundo pesquisa do Instituto Conceito mencionada nesta segunda-feira (11) pelo blog do Diego Emir.

Segundo o jornalista, o levantamento foi realizado entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março.

Bira do Pindaré (PSB) e Wellington do Curso (PSDB), são os que aparecem na segunda e terceira posição, respectivamente com um percentual que flutua entre 11% e 15%.

No segundo pelotão dos nomes avaliados, Duarte Júnior (PCdoB) é o primeiro a aparecer, com menos de 10%, seguido de Neto Evangelista (DEM), tecnicamente empatado. Os nomes de Adriano Sarney (PV), Osmar Filho (PDT) e Allan Garcês (PSL), também foram avaliados, e estes aparecem com até 3%.

Em outros cenários, quando o nome de Duarte Júnior é substituído pelo secretário Rubens Júnior (PCdoB), os comunistas não chegam nem ao percentual de 3%, segue Emir.

Na pergunta espontânea, os entrevistados colocam Eduardo Braide em um patamar de amplo favoritismo também. Bira e Wellington seguem também na segunda e terceira posição, tecnicamente empatados.

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) é quarta mais bem lembrada no questionário quando não são apresentados os nomes dos pré-candidatos, Duarte Júnior e Neto Evangelista estão colados com a emedebista.

30 pensou em “Braide tem até 60% em pesquisa para prefeito de São Luís, diz jornalista

  1. O deputado Adriano tem desempenhado com responsabilidade o seu papel, gosto de suas coerência e inteligência, um bom nome para tirar o espectro do PDT da prefeitura de São Luís porque não dá mais fingir que a atual gestão tem feito avanços porque não é verdade.

      • Adriano tem um trabalho excelente na Assembleia e é diferente de muitos de sua família. Sensível e carismático é um político de idéias e precisamos incentivar pessoas assim. Chega do toma-lá-dá-cá. #VamosDebaterSãoLuis

        • Trabalho do teu c… babaca … esse playboy sanguessuga do dinheiro público sabe administrar alguma coisa… seu babão!!

        • O “bom” trabalho dele é criticar o péssimo governo Flávio Dino. E tem destaque porque a oposição a FD é praticamente inexistente. Não se iluda, amigo. O maranhense deveria ter os dois pés atrás antes de votar em alguém desse clã.

  2. Dos nomes que estão aí o ADRIANO é o melhor, pois o Braide me decepcionou ao ter ficado em cima do muro na votação do aumento de impostos. Enquanto o deputado Adriano é um cara de coragem e conheço muita gente que fala bem desse rapaz, além de ser preparado!

  3. Adriano será a surpresa em 2020! Além de ser representante da Direita na Assembleia, é o único que se levantou contra as injustiças do governador Flavio Dino. Oposição com seriedade!

  4. Nunca votei na família Sarney, mais confesso que estou amando o trabalho do Adriano. Esse jovem tem um futuro brilhante e pode ter meu voto para prefeito de São Luis, principalmente após as entrevistas que ele tem concedido e os artigos. Muitas idéias e propostas interessantes!

  5. De todos aí o melhor é o Adriano. Político de posições firmes. Não fica em cima do muro e não se aproveita de situações para se promover ou fazer mídia.

  6. O grupo do governo precisará ter muita fé e pedir proteção ao pai(DEUS) nas próximas eleições. A ilha sempre foi oposição, independente de quem fosse o governo. Com a saída do grande Felipe Camarão, acho que o Neto Evangelista terá muito trabalho,caso seja escolhido,em enfrentar o Braid. Mas,a esperança é a última que morre.

  7. Roseana, não tem mais nada a perder, deveria então, no momento oportuno, começar a ensaiar uma possível candidatura a prefeitura de São Luís, o que seria uma novidade ao povo da capital, pois isso além de tirá-la do esquecimento, poderia de uma certa forma, tentar salvar o seu grupo político, que está na UTI.
    O grupo Sarney, como é titular de um canal de TV, teria todo aparato pra tentar, empurrar a madame a Prefeitura dessa capital, o que possivelmente, tiraria o sono de muita gente.
    Nunca votei em nem um Sarney, mas confesso que queria ver, Roseana candidata a prefeita. Pensaria em votar, se ela se comprometesse em deixar os Murad, bem longe da prefeitura.
    Não dá mais pra esse PDT, continuar a frente dessa cidade, que está uma nojeira só…

    • Eleitores de São Luís e do Maranhão de maneira geral têm síndrome de Estocolmo. Não é possível que ainda clamem por Roseana. Meu Deus!!! Maldita democracia que coloca todos debaixo das decisões de um governo ruim escolhido por uma ‘maioria’ burra ou interesseira.

      • Se muda então pra Venezuela, ou então vá embora pra Coreia do Norte, nesses países democracia, passa longe. Se não quiser nenhuma das duas opções, se candidate, ou então siga votando no PDT.
        Mas sugiro, que primeiro aprenda a interpretar um texto , antes de vir reponder em comentários alheio, seu babaca!

      • Ooooolha quem fala!!! kkkkkkk. Quem ama o PDT/PCdo B como vc, além da síndrome citada, tem tb elevados desejos masoquistas, ou melhor, sadomasoquistas, já que vibram tb com o sofrimento de outrem.

      • Aprenda primeiramente a interpretar textos, antes de vir no espaço de comentários alheio, tentar justificar teu voto em candidatos de situação.
        O grupo Sarney, se tornou hoje um mal necessário, pois sem ele, não há oposição. O problema é que idiotas da tua laia, não entendem nada de política!

    • Pinho, posso estar errado, mas creio que estou quase certo: Na verdade os melhores louros colhidos por Rose, foi qdo o Murad (Marido) estava na linha de frente das decisões (25). O inverso disso, ou seja, qdo o mesmo não tinha tanto poder de decisão, foi qdo a gestão da Guerreira não foi tão efetiva (15).

  8. Ainda é muito cedo. Lembro que numa época parecida Eliziane aparecia com este percentual e em 2016 foi uma das últimas colocadas. Enquanto Braide que tinha 3% cresceu foi para o segundo turno e perdeu por causa da máquina da Prefeitura e do Governo. Acho que a eleição de 2020 será de surpresas, pois tem muita gente nova e bom de debate.

  9. Deixa a eleição chegar para ver se esse Braide continua nessa situação, é lógico que o PCdoB vai ganhar a eleição em São Luís, Duarte Jr tá fazendo uma revolução como deputado estadual, Rubens Júnior também e para mim Rubens é o melhor, Duarte vai ficar para governador mesmo!!!

    • Duarte Jr. pode se candidatar para bobo da corte ou palhaço chokito, aí sim ele teria chances. Para prefeito de São Luís, com essa mídia fake dele, não ganha jamais! Flávio não arriscaria perder o comando da prefeitura.

    • Onde ele estava qdo o governador aumentou impostos?? Qdo a saúde do Estado vai péssima?? Qdo as crianças foram levadas como bandidos em uma viatura da PM, onde teu deputado estava?? É fácil cobrar dos Bancos, e empresários q não ligados ao governo!! Fala sério!!

  10. *TORÇO PARA O EDUARDO BRAIDE*
    Sabe marcar muito bem quando atua no meio de campo, um excelente atacante quando posicionado na linha de frente. Inteligente, audaz, humilde, aglutinador, perspicaz e jovem, um combatente nato.
    Como defensor ou atacante será um excelente PREFEITO/representante na prefeitura de São Luís .

  11. Neto Evangelista e Braide são bons nomes e tenho certeza que qualquer 1 desses irão fazer bons avanços para a Cidade de São Luís, o resto é resto, agora é aguardar as cartas na mesa e esperar as propostas dos 2 para eu decidir meu voto.

    O resto é resto, Adriano tenta esconder o nome que carrega, Bira está com a imagem cansada, Wellington um louco, Duarte o bobo da corte (factóide total)…

    Vou aguardar os desenrolar dos fatos!

  12. muito cedo ainda mas o final da novela agente ja sabe
    varios candidatos governistas levando a eleicao p segundo turno
    flavio dino entrando no circuito , unindo a base e elegendo seu candidato

  13. Braide só ganha se levar em primeiro turno. Como ele não compõe com ninguém, fica impossível.

Os comentários estão fechados.