Leonardo Sá pede recuperação da MA-006 e do aeroporto de Pinheiro

O deputado estadual Leonardo Sá (PR), protocolou uma indicação que solicita a recuperação da MA-006, que liga o município de Pinheiro a Pedro do Rosário, se estendendo até Zé Doca.

Uma pavimentação asfáltica já havia sido feita no trecho entre Pedro do Rosário até a saída da BR-316, mais de 42 quilômetros de asfalto, programa do Governo Estadual em parceria com a Secretária de Estado e Infraestrutura – SINFRA.

O deputado Leonardo Sá falou dos benefícios que a pavimentação e a manutenção das estradas trazem. “A pavimentação asfáltica traz inúmeros benefícios, contribui diretamente na economia regional e estadual, melhora a trafegabilidade, tem benefício direto na produção e exportação de produtos e mão de obra da região, reduz acidentes, aumentando o conforto e a segurança no transporte rodoviário de cargas e passageiros, contribuindo diretamente para o desenvolvimento sócio, político e econômico das cidades que são ligadas por essa rodovia”, disse.

Aeroporto – Além disso, o deputado Leonardo Sá protocolou um pedido para reforma e a regularização do aeroporto do município de Pinheiro através da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc).

O aeroporto de Pinheiro é o principal aeroporto da Baixada Maranhense, mesmo assim, o aeroporto só recebe aeronaves de pequeno porte, anos atrás havia uma rota aérea de Pinheiro à São Luís, pela Litorâneas Linhas Aéreas. Também existiam estudos para a operação de rotas com destino à Belém, capital do Pará.

Leonardo Sá justificou a sua indicação e falou da importância do aeroporto para a região. A reforma e regularização do aeroporto de Pinheiro viabilizara a exportação e importação de produtos para aquela região, além de facilitar o transporte de pessoas abrindo portas para que o turismo daquela região seja desenvolvido, disse.

Um comentário em “Leonardo Sá pede recuperação da MA-006 e do aeroporto de Pinheiro

  1. Nascido e criado aqui em Pinheiro, nunca soube de uma unica mercadoria que tenha chegado aqui por via aérea, ou muito menos uma que tenha saído… Não entendi a justificativa do deputado paraíba . Será?

  2. Nos anos 80, quando o aeroporto de Pinheiro, era um campo de aviação, localizado onde hj estão os prédios da Fundação Bradesco, IEP, Hospital Antenor Abreu tinha uma fluxo de viagens entre São Luis e Pinheiro, depois que fizerem esse novo aeroporto asfaltado, ao invés da aviação decolar, ela ACABOU, gostaria de saber o porque !!! ?????

Os comentários estão fechados.