Flávio Dino reconhece importância da Reforma da Previdência

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), declarou ontem, durante encontro de governadores do Nordeste ocorrido no Palácio dos Leões, sede do governo maranhense, em São Luís, que o consórcio criado entre os gestores estaduais reconhece a importância da Reforma da Previdência proposta pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

“É um debate necessário para o país”, declarou ele, destacando que os governadores nordestinos são contrários a alguns tópicos, como a possibilidade de adoção de um regime de capitalização e as mudanças na regra para a aposentadoria rural.

A postura do comunista corrobora recente declaração do chefe da Casa Civil do seu governo, o deputado Marcelo Tavares (PSB).

Em fevereiro ele já havia admitido que o Governo do Maranhão também cogita a possibilidade de realizar uma Reforma da Previdência estadual

“Vamos esperar para ver o que vai acontecer com essa Reforma da Previdência em Brasília. A partir disso é que podemos pensar numa reforma aqui”, ressaltou (reveja).

Segundo Tavares – que admitiu a situação deficitária do Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria (Fepa) do Maranhão –, não há riscos de não pagamento de benefícios porque, mesmo deficitário, o fundo recebe complementação do Tesouro Estadual para garantir pensões e aposentadorias.

Um comentário em “Flávio Dino reconhece importância da Reforma da Previdência

  1. Mais uma vez o funcionalismo público estadual vai ficar a mercê do poder executivo e legislativo, e com a previdência quebra, air o bicho vai pegar e os servidores vão esmolar, este governador Flávio Dino, comunista que não faz nada de bom pra beneficar a probeza, e que sua gestão só olha par élite.

Os comentários estão fechados.