Presidente da AGED teme que servidores do Inagro “metam a mão” em recursos públicos

A engenheira agrônoma e especialista em tecnologia de alimentos (UFMA), Fabiola Ewerton Mesquita, nova presidente da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED-MA), já chegou ao órgão arrumando confusão.

Terceirizados do Instituto de Agronegócios do Maranhão (Inagro), entidade que fornece mão de obra para a agência, foram praticamente chamados de ladrões do dinheiro público por ela.

Em áudio encaminhado aos chefes de regionais da Aged,
Fabiola Mesquita destaca que os servidores estão, todos, cumprindo aviso prévio – em virtude de recente decisão da Justiça do Trabalho, condenando a terceirização (reveja) – e que, por isso, poderiam sentir-se tentados a “fazer uso” de recursos oriundos do pagamento de Guias de Transporte Animal (GTAs).

“A gente sabe que a situação não está boa. Os colegas todos do Inagro estão de aviso prévio, então, por isso, a gente pede que todo mundo reforce seus cuidados com os seus escritórios. Os colegas estão com salário atrasado e, aí, quando acessa o recurso da GTA [Guia de Transporte Animal] eles acabam fazendo uso desses recursos. A gente entende que a situação não é fácil, mas, infelizmente, não pode fazer uso desses recursos. Esses são recursos públicos”, diz a presidente da Aged no áudio, no qual ela ainda reitera a necessidade de reforço na atenção.

“Por favor, chefe de regional, acompanhe a questão da emissão dessas GTAs e o recolhimento desses recursos. A gente precisa intensificar ainda mais o acompanhamento desses recursos pra gente evitar problemas com essas pessoas que a gente sabe que está em situação de vulnerabilidade (sic)”, completou.

Ouça o áudio completo.

Outro lado

Após a repercussão entre os terceirizados do Inagro, Fabiola Mesquisa emitiu um comunicado aos subordinados, dizendo-se mal interpretada.

“O Intuito do áudio foi alertar da necessidade de cuidarmos da nossa equipe, porque os colocamos em uma situação de vulnerabilidade. Mas parece que estão deturpando”, declarou.

O blog está aberto a qualquer novo esclarecimento da presidente da Aged.

8 pensou em “Presidente da AGED teme que servidores do Inagro “metam a mão” em recursos públicos

    • Ela ta certa ao se preocupar com os recursos publicos,e é servidora de carreira do orgao ao contrarios dos gestores anteriores.

      • Aproveita Oi oi e diz pra gestora que leite derramado não se ajunta. Ficou ridícula a tentativa de amenizar o que já havia dito. Nem desculpa pediu a esses funcionários que até de aviso estão.

  1. SOU A FAVOR GESTORA EM CUIDAR DOS RECURSOS PUBLICOS, ESTE AUDIO FOI DIVULGADO EM GRUPO DE SEUS CORDENADOS. E ALGUEM COM O INTUITO SE CRIAR CONTENDA OU DESESTABILIZAR O GOVERNO , DIVULGA , ESTE SIM DEVERIA RESPONDER PROCESSO ADMINISTRATIVO.

  2. Lucimar Farias tu ganhaste qto pra defender a nova gestora? Ela deve sim cuidar dos recursos públicos, ou melhor, obrigação. Afinal se ela está gestora é para cuidar disto tb, mas daí a gravar um áudio e alertar os chefes para tomarem cuidado com os funcionários do inagro pq estes podem roubar os recursos a que tem acesso?! Faça-me o favor! Ficou ridículo pra essa “mocinha”

Os comentários estão fechados.