NOTINHAS DA MANHÃ

Eleito

O atual presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) foi eleito para o mandato-tampão de quatro meses que será iniciado em dezembro deste ano e terminará em abril de 2020, em virtude da mudança de datas para a eleição de posse do comando do Judiciário maranhense (saiba mais).

De novo, Duarte?
Mesmo depois das várias críticas por copiar projetos de lei, o deputado Duarte Júnior (PCdoB) segue tentando surfar em ondas criadas pelos colegas. Hoje (20), apresentou requerimento solicitando do DNOCS informações sobre as barragens do Pericumã e do Flores. Os deputados Fernando Pessoa (SD) e Thaíza Hortegal (PP) lembraram que já foram agendadas visitas às duas barragens e que, portanto, o requerimento é inpeto.

Prefere impostos
O senador Roberto Rocha (PSDB) fez, ontem (19), duras críticas à postura do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), em relação ao acordo Brasil/EUA para uso da Base de Alcântara. O comunista tem mostrado certa oposição ao projeto. “Estamos construindo duas grande matrizes econômicas no Maranhão: Base de Alcântara e ZEMA. E o governo jogando contra. Lamentável. Prefere aumentar impostos”, disse Rocha, em contato com o Blog do Gilberto Léda.

O que disse Dino
A reação de Roberto Rocha vem após declarações do governador Maranhense à revista Fórum. “Não concordo com nenhuma ampliação de área da Base ou com remoção de mais pessoas. Não vamos admitir tirar pessoas de suas casas para atender os interesses dos Estados Unidos”, disse Dino.

R$ 40 milhões
É o valor que o Governo do Maranhão precisa depositar, todo mês, nas contas da Previdência estadual, para conseguir bancar pensões e aposentadorias dos beneficiários maranhenses. O recurso oriundo do Fepa já não garante mais esses pagamentos. A informação foi prestada pelo deputado federal Rubens Júnior (PCdoB), atual secretário de Estado das Cidades, em entrevista à Rádio Mirante AM.

Combustível e os estados
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) fez uma importante lembrança sobre o preço dos combustíveis no Brasil: “Lembro que os estados carregam consigo enorme responsabilidade na tributação dos combustíveis”. No Maranhão, por exemplo, o ICMS sobre a gasolina, por exemplo, já passa de 30% (reveja).

Isso tudo, pastor?
O deputado federal Pastor Gildenemyr (PMN) gastou R$ 9,8 mil em passagens aéreas só no mês de fevereiro, primeiro do seu novo mandato.

2 pensou em “NOTINHAS DA MANHÃ

  1. blosonaro quer tirar as pessoas para trabalhar e flavio dino tira o dinheiro das pessoas dentro de suas casas temos que varrer esses comunistas do maranhao

  2. Pode haver algo de muito errado nos combustíveis vendidos em SL. Vcs já se perguntaram pq mesmo com uma tarifa tão alta de imposto, ainda temos uma das gasolinas mais baratas do Brasil? Estariam os donos de postos em alguma espécie de acordo coletivo e com a conivência dos órgãos fiscalizadores vendendo a chamada “gasolina formulada”? Ou está tendo alguma lavagem de dinheiro com a proteção de políticos? Ou seria as duas coisas?
    Comentem aqui.

    http://maranhaohoje.com/presidente-do-sindcombustiveis-diz-que-so-lavagem-de-dinheiro-explicaria-preco-da-gasolina-ser-tao-baixo-em-sao-luis/#comment-83543

    https://www.youtube.com/watch?v=JmZkzYmKDnQ

Os comentários estão fechados.