Aprovados em curso da PM acampam em frente ao Palácio dos Leões

Um pequeno grupo de aprovados no concurso da Polícia Militar do Maranhão decidiu acampar em frente ao Palácio dos Leões para cobrar do governador Flávio Dino (PCdoB) nomeação para os cargos de soldado.

Eles alegam que o governo aprovou 3 mil no Curso de Formação de Soldados, mas chamou apenas 1,2 mil.

“Somos 1800 soldados formados pela Polícia Militar do Maranhão e estamos desempregados porque o governador do Flávio Dino realizou um Curso de Formação da Polícia Militar com 3.000 alunos, nomeou 1.200 e deixou o restante sem nem mesmo um cronograma. Pais e mães de família que largaram tudo para seguir o sonho de se tornar Policial Militar. Gastaram com viagens, exames médicos e custos durante o CFSD. Muitos estão passando necessidade pois venderam tudo que tinham”, destacou um deles, em contato com o blog.

Segundo o governo, de fato, houve edital apenas para chamada imediata de 1.214 soldados. O restante ficou no cadastro de reserva.

3 pensou em “Aprovados em curso da PM acampam em frente ao Palácio dos Leões

  1. que milgre foi esse WC não estar presente? acho que foi a chuva! ou melhor acho que eles já chegaram a um acordo de quem será candidato à prefeitura mas o escolhido deveria estar lá kkk

  2. Bom dia!!!

    Peço que faça uma matéria abordando a chamada em 2018 de 214 subjudce/2012, onde houve a chamada em 17/04, para nos apresentarmos em 19/04 nos pólos designados – Alguns em São Luís, outros foram para Chapadinha e Pinheiro – saímos ás pressas para regularizar documentações e viajar para cidades onde não sabíamos onde se localizava, sem ninguém conhecido, uma verdadeira loucura.
    O governador Flávio Dino não tinha por que nos chamar, mas assim o fez, e agora vem nos dizer que nossas liminares estão suspensas, porque não fez as devidas analises antes de nos chamar? Muitos saíram de seus empregos – de 15 anos de carteira assinada – pra agora ele dizer que será nomeado só uma pequena parte desse grupo??
    Aproveitou que estava em Candidato a reeleição para acender nossa chama de esperança, e agora que está eleito que apagar? É justo?
    Por favor, peço que faça uma matéria a nosso favor.
    De já agradeço.
    Nosso instagram @subjudicespmma2012aptoscfsd

  3. Bom dia, obrigado pela divulgação!
    Esse pequeno número mensurado na matéria está maior, Pais e Mães de família que estão correndo atrás de seus direito! O Maranhão precisa de mais policiamento, pedimos o diálogo com o governador para que achemos soluções para este impasse!

Os comentários estão fechados.