Daniella Tema quer instalação de Hemocentro em Presidente Dutra

A deputada estadual Daniella Tema (DEM) pediu ao governo do Maranhão, por meio da Indicação de n.º 411/19, a instalação de um Hemocentro, no município de Presidente Dutra, para atender as demandas do Hospital Macrorregional, que atualmente utiliza muitas bolsas de sangue da cidade de Balsas.

A parlamentar, que é de Presidente Dutra e já dirigiu o Socorrão da cidade, conhece bem a necessidade de um Hemocentro. Por esse motivo, defende sua instalação, uma vez que o município conta apenas com um posto de armazenamento de bolsas de sangue, que ainda não é suficiente para atender o Hospital Macrorregional.

“Em Presidente Dutra, nós temos um dos maiores hospitais públicos do Estado, inclusive, já tive a honra de dirigi-lo atendendo á confiança do governador Flávio Dino. Lá, todos os dias dezenas de pessoas vão em busca de atendimento e muitas delas precisam de bolsas de sangue.

Em virtude dessa necessidade, faço esse pedido visando aumentar a capacidade e qualidade no armazenamento das bolsas de sangue, fundamentais para salvar vidas”, pontuou a deputada.

O documento já foi direcionado ao governador Flávio Dino (PC do B) para que determine á Secretaria de Estado da Saúde o cumprimento do pedido. Se atendido, o Hemocentro garantirá um estoque seguro dos hemocomponentes que atenderão as transfusões eletivas e as de urgência do hospital.