EXCLUSIVO! Depoimentos de esposa e enteada de Chico Carvalho revelaram fraude no PSL, segundo MPE

Os depoimentos de duas “candidatas” a deputada estadual pelo PSL em 2018 abriram o caminho para a constatação, pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), de que o partido estava fraudando a composição da lista de candidatos às eleições proporcionais apenas para cumprir o percentual de 30% de candidatas mulheres exigido por lei (saiba mais).

Tatiana Portela Carvalho e Taís Portela Barbosa – respectivamente esposa e enteada presidente estadual do partido, vereador Chico Carvalho – tiveram as candidaturas indeferidas, mas não recorreram.

Elas não conseguiram convencer o procurador regional eleitoral no Maranhão, Pedro Henrique Castelo Branco, dos motivos para abdicar assim da disputa, nem souberam explicar porque seriam, ambas, mãe e filha, candidatas a deputadas estaduais.

“A parir das oitivas de TATIANA SANTOS PORTELA CARVALHO e THAIS PORTELA ROCHA BARBOSA foi possível constatar que, além da coincidência de terem concorrido para o cargo de Deputado Estadual pelo PSL, são mãe e filha, respectivamente, bem assim TATIANA é esposa do atual Presidente do PSL no Maranhão, FRANCISCO DE ASSIS MACIEL CARVALHO, o qual é padrasto de THAIS, conforme declarações prestadas na PRE/MA”, destacou o representante do MPE.

Abaixo, os depoimentos de ambas (clique nas imagens para ampliar).

Outro lado

Blog do Gilberto Léda já solicitou, via assessoria do PSL, posicionamento dos citados e aguarda manifestação oficial.

5 pensou em “EXCLUSIVO! Depoimentos de esposa e enteada de Chico Carvalho revelaram fraude no PSL, segundo MPE

  1. Engraçado, parece que temos uma funcionária fantasma né? A pessoa não sabe o nome do próprio chefe é brincadeira! Tá vinculada e não sabe quanto tempo aparece lá. Nao sabe nem o nome da função que exerce. E pra completar ainda diz “quando entro lá” . É brincadeira isso ne?

  2. Cá pra nós, pelo texto da matéria, onde mora a fraude?
    Ser mulher e enteada “prova” a fraude? No Brasil, de Nazaré das Farinhas a Cocal de Telhas, passando por Marajá do Sena e Crioli dos Cegos, o que mais se vê é irmão, mulher, filha e até pai caquético (tem um caso em Caxias) de lider partidario e lider politico sendo candidato…

  3. Essa peste chamado Chico Carvalho tá quase quebrando ao meio , mas, Não larga o osso … não conheço um projeto desse cara em benefício pra São Luís… já tem quase 100 anos só de câmara… PQP !!!

Os comentários estão fechados.