Procon silencia sobre falta de autorização para viagem de Karen Barros aos EUA

O Procon-MA adotou o silêncio como estratégia depois de revelar-se que não há no Diário Oficial do Estado publicação de autorização para a viagem da presidente do órgão, Karen Barros, aos Estados Unidos (saiba mais).

Ela acompanhou o deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB) durante a Brazil Conference at Harvard & MIT 2019.

Em nota emitida no sábado (6), quando se noticiou a viagem, o Procon-MA afirmou que Barros fora convidada ao evento e que toda a viagem fora bancada com recursos próprios, sem ônus ao Estado.

Depois disso, questionado sobre a falta de autorização para a saída do país – exigida pela Lei nº 6.107, de 27 de julho de 1994 – o órgão não mais se manifestou, pelo menos até a niote de ontem (7).

Registro

Depois de evitar expor-se na viagem durante os primeiros dias de estada em solo norte-americano (saiba mais), Karen Barros fez no domingo a primeira postagem sobre sua presença no evento (imagem que ilustra o post).

Destacou o debate sobre políticas públicas e reiterou que pagou do próprio bolso pela “capacitação”.

A postagem, é claro, foi curtida e comentada pelo namorado…

17 pensou em “Procon silencia sobre falta de autorização para viagem de Karen Barros aos EUA

  1. Art. 162: “O servidor não poderá ausentar-se do Estado para estudo ou missão oficial em outro ponto do território nacional ou no exterior, sem autorização prévia dos chefes dos Poderes, concedida através de ato publicado no Diário Oficial do Estado.”

    Essa regra deve valer só para quem não é […]
    É a nova aristocracia maranhense.

  2. Tu te faz de surdo ou é burro? Já foi explicado que ela foi com dinheiro do próprio bolso.

  3. “o Procon-MA afirmou que Barros fora convidada ao evento e que toda a viagem fora bancada com recursos próprios, sem ônus ao Estado.”.
    Bom, isso não tem nada a ver. Uma pessoa responsável por uma secretária ou órgão como um PROCON da vida jamais poderia se ausentar sem a devida autorização.
    Essa Karen Barros é advogada, conhecedora do ordenamento jurídico(pelo menos é o que se pensava) e faz uma coisa dessas? Já não serve para estar a frente de um órgão, bem como ser advogada de quem quer que seja.
    Mas é assim que o governo do estado se comporta: uma verdadeira bagunça e esculhambação.

  4. […]
    Mas, deveria ter sido afastada via DOE, mesmo que as despesas ocorresse por conta própria.

  5. Imaginem se o chefe do executivo não fosse um ex-juiz federal. No Maranhão as leis só valem para quem não é do clã do dinossauro.

    Essa presidente do PROCON tá lá já se sabe porque.

    Vem Braide. Tem que mudar isso aí.

  6. Estão fazendo […] com o dinheiro do contribuinte maranhense, tão castigado pelas dificuldades cotidianas do estado mais pobre do Brasil.

Os comentários estão fechados.