Autor de emenda do ‘Castramóvel’, Victor Mendes participa de inauguração

O deputado estadual Roberto Costa (MDB) participou da inauguração do Castramóvel da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) na manhã deste sábado (13), no Colégio São José Operária, em São Luís. O Castramóvel é fruto de emenda do deputado federal Victor Mendes (MDB), em 2018.

Marcaram presença na inauguração o deputado federal Victor Mendes (MDB) que destinou a emenda para a compra do Castramóvel da Uema e o deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB) que também tem lutado na Assembleia Legislativa em defesa dos animais.

Na oportunidade, o deputado Roberto Costa parabenizou Victor Mendes pelo Castramóvel e destacou sua luta em defesa dos animais na Assembleia.

“A nossa defesa já é antiga. Somos autores da Lei Estadual 10.169/14 que protege os animais. Sabemos que os animais são indefesos, logo, precisam da nossa proteção. Quero parabenizar Victor Mendes que conquistou esse grande benefício para os maranhenses, o Castramóvel terá uma grande importância para todos os alunos e professores da Uema, bem como a todos os amantes dos animais. Até por que o Castramóvel tem inúmeros serviços que, além dos animais, vai servir para a questão da saúde pública, quanto a diminuição da proliferação de doenças transmitidas por eles”, disse Roberto Costa.

_________________Leia mais
Duarte tenta faturar com ‘Castramóvel’, fruto de emenda de Victor Mendes

“Essa demanda do Castramóvel não é minha, é da sociedade civil organizada, das associações em Defesa dos Animais, dos alunos e da própria população maranhense. Fizemos o nosso papel, destinamos emenda e compramos o Castramóvel, agora, está sendo entregue à Uema. Me sinto honrado pelo convite e agradecido ao deputado estadual Roberto Costa que também tem lutado em defesa dos Animais na Assembleia Legislativa. Hoje, me sinto  com dever cumprido”, disse Victor Mendes.

O parlamentar ainda destacou que irá levar a ação do Castramóvel para outras cidades.

‘O Castramóvel não é exclusivo de São Luís. Nós iremos levar para Bacabal, região metropolitana de São Luís e outros municípios que carecem desses serviços”, concluiu Roberto Costa.

O Castramóvel oferece castração de machos, pré-agendamento das fêmeas, vacinação contra raiva e orientação médico veterinário.

Um comentário em “Autor de emenda do ‘Castramóvel’, Victor Mendes participa de inauguração

  1. Desculpa mas pra mim esse programa foi enganação, cheguei as 9h no Colégio São José operário pra vacina e marcar a castração da minha gata de estimação e fui informado que já havia acabado as vacinas e o cadastro, sendo que na propaganda dizia que seria das 8h as 17hs E em um hora já se acabou tudo …. Absurdo , enganação

Os comentários estão fechados.