IMAGEM DO DIA: formados da PMMA protestam na Litorânea

Um grupo de aprovados no concurso da Polícia Militar do Maranhão realizou hoje (14) uma passeata na Avenida Litorânea em protesto contra o governador Flávio Dino (PCdoB).

Eles cobras a nomeação de 1.800 soldados que já passaram por um curso de formação da PMMA.

Os manifestantes alegam que o governo aprovou 3 mil no Curso de Formação de Soldados, mas chamou apenas 1,2 mil (saiba mais).


7 pensou em “IMAGEM DO DIA: formados da PMMA protestam na Litorânea

  1. É ESSA A SITUAÇÃO DO NOSSO POVO MARANHÃO A FORA PEDINDO QUE O GOVERNO LHES DÊ UM MEIO DE SOBREVIVÊNCIA POIS NÃO ESTÁ FÁCIL COMO NÃO ESTÁ FÁCIL TAMBÉM PRAS EMPRESAS TERCEIRIZADAS QUE PRESTAM SERVIÇOS PRA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO ESSAS EMPRESAS NÃO RECEBEM DINHEIRO A MESES E POR ISSO CONSEQUENTEMENTE ESSAS EMPRESAS NÃO TEEM COMO PAGAR OS SALÁRIOS DE SEUS TRABALHADORES QUE ESTÃO EM SITUAÇÃO DESESPERADORA MARANHÃO A FORA PODENDO DEIXAR VÁRIAS ESCOLAS DO ESTADO SEM OS SERVIÇOS DE SEGURANÇA, LIMPEZA E ALIMENTAÇÃO SÃO POR ESTAS E OUTRAS RAZÕES QUE PEDIMOS ENCARECIDAMENTE AO NOSSO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO A QUEM TEMOS MUITO RESPEITO E AO NOSSO GOVERNADOR POIS FOI UMA BELA FESTA QUE FOI SUA ELEIÇÃO PARA GOVERNAR NOSSO ESTADO QUE PROCUREM RESOLVER ESSA SITUAÇÃO ONDE ENGLOBA AS EMPRESAS POIS REPASSANDO DINHEIRO PRA ESSAS EMPRESAS COM CERTEZA OS TRABALHADORES RECEBERAM SEUS SALÁRIOS POIS ESSES TRABALHADORES JÁ COMEÇAM A CONCLUIR QUE É O GOVERNO DO ESTADO QUEM ESTÁ LHES DEVENDO.

  2. Acho que esses jovens que passaram nesse concurso ainda terão um longo percurso a fazer rumo a suas nomeações, o governo errou ao fazê-los passar pelo curso de formação de não iria convocá-lconvocá-los, e como muitos estão no prejuízo por terem perdido seus respectivos empregos, o governo tem obrigação moral de nomeá-lnomeá-los para que possam trabalhar.

  3. Por trás desse problema com os soldados formados e não empossados tem outro muito mais grave: a total falta de perspectiva no maranhão. Não há empregos, nada que não seja por concurso público, e as administrações estadual e municipal estão deverás inchada de apadrinhados políticos e não pode mais ter gasto com pessoal. Entupidas de pessoas inúteis indicadas por acertos políticos. Na inciativa privada inexistem oportunidades que dão um bom rendimento e oportunidade. nestes anos do buchudo, como tudo, somente especulações e nada é realizado (onde estão os chineses e os demais empreendimentos?). Tudo isso somado ao baixo nível de escolaridade do maranhense e ainda tem deputado querendo que passem no ENEM na marra. E Edilásio ainda vai se queimar discutindo uma obra que nunca sairá do papel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *