Coerente, Flávio Dino defende ‘inquérito da censura’ do STF

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), deu uma rara demonstração de coerência na noite de ontem (16).

Nas redes sociais, o comunista – que já é conhecido pela tentativa de censurar veículos de imprensa que lhe fazem críticas (saiba mais) – defendeu o inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga supostas ofensas e ameaças a ministros da Corte e que, por isso, determinou na segunda-feira (15) à revista Crusoé e ao site O Antagonista a retirada do ar de reportagem que cita o próprio presidente do Supremo, Dias Toffoli.

Na terça (16), em nova decisão, Moraes mandou bloquear o acesso a redes sociais de sete investigados de espalhar mensagens com ataques aos ministros. Os sete – entre eles um general do Exército e um policial civil (que retuitou uma mensagem com quatro curtidas) – também foram alvo de operação de busca e apreensão.

Ao comentar o caso, Dino deu razão ao STF.

“Generais, procuradores, advogados não podem constranger ou ameaçar o Supremo por tomar essa ou aquela decisão. É o que temos visto, por exemplo, nos casos referentes ao ex-presidente Lula. Campanhas permanentes para gerar ‘clamor público’ contra decisões judiciais”, completou.

Esse é o Flávio Dino que conhecemos…

8 pensou em “Coerente, Flávio Dino defende ‘inquérito da censura’ do STF

  1. Meu caro Gilberto apesar da suposta “coerência” do governador se nós percebermos
    nos órgãos públicos onde há televisores, notem que há somente 01 (um) canal de
    televisão. #FICA A DICA

  2. Gilberto, alguns procuradores vazaram informações em grupos de Watzap da casta dos procuradores da República que, a “citação ” em delacoes premiadas de Ministros do STJ foram “IMPOSTAS” pelos “inquisidores” numa tentativa de “chantagear” futuramente o STF. Se, repito, se isso for verdade ( não duvido que seja ) a coisa é mais grave do que podemos imaginar. Morais foi advogado do PCC e o STF pode ser considerado uma máfia da toga preta. Agora, de uma coisa temos certeza, a PGR e o STF são exatamente iguais, duas ” instituições” absolutamente inconfiaveis. Um dos irmãos Batista da JBF disse sem pedir segredo que, depois do “acordo ” entre o MP e a JBF, OS DESCENDENTES de Janot e Fachini até a décima geração não teriam preocupações financeiras. O encontro de Janot com os advogados da família Batista, um dia após a celebração do acordo num boteco de quarta categoria, “SELOU O PACTO”.

  3. E o pior é que os jornais e os blogueiros ligados à Flávio Dino não. vão se manifestar de forma contrária como fizeram contra o Dep. Edilasio. Não estou discutindo se o Dep. Edilasio tem razão ou não. São apenas um bando de babacas.

  4. Será se Flavio Dino sabe que se for usada a mesma lei que serviu de base para a decisão de Moraes a próxima casa a ser invadida pela PF é a dele? Visto que a lei também trata do chefe do executivo que ele vive criticando..

Os comentários estão fechados.