Cafeteira quer gestão do Castelão com clubes

O secretário de Esporte e Lazer (SEDEL), Rogério Cafeteira, em entrevista ao jornalista Roberto Fernandes, na Rádio Mirante AM, se posicionou sobre a obra de reconstrução do Ginásio Castelinho e da assinatura do contrato para a reforma da piscina do Complexo do Outeiro da Cruz.

Cafeteira defendeu ainda a possibilidade de entregar o Estádio Castelão  para a gestão da Federação Maranhense de Futebol (FMF) e clubes de futebol, diminuindo os custos do Governo do Maranhão em relação a esta praça .

“O Castelão tem um custo de manutenção mensal muito alto, em torno de R$ 400 mil reais e eu já conversei com o presidente da Federação sobre a possibilidade de uma parceria e seria muito bom se a Federação e os clubes assumissem o comando do Castelão”, destacou.

Segundo o gestor, o carro chefe da SEDEL é a Lei de Incentivo ao Esporte, que a partir de agora passará a ter uma preocupação mais social a partir de agora.

“Vamos ter uma pegada mais social a partir de agora. Vamos dar prioridade a projetos com cunho social em diversas comunidades em todo o Maranhão. Eu tenho conhecido experiências interessantes neste sentido e vamos buscar ampliá-las”, disse.

Rogério Cafeteira reforçou a intenção de desenvolver projetos que beneficiem áreas públicas ociosas no Maranhão.

“Vamos investir mais nesses espaços públicos em São Luís e demais municípios. Vamos transformar alguns espaços públicos em áreas para a prática de esporte e lazer. Eu falo sempre como exemplo desse espaço aqui na Ilhinha você passa a qualquer hora do dia e se não estiver chovendo tem alguém praticando esporte lá e é isso que eu quero levar a outras áreas nas cidades”, explicou.

0 pensou em “Cafeteira quer gestão do Castelão com clubes

  1. Marrapá, se os clubes de futebol do Maranhão não têm dinheiro pra nada, estão quebrados, agora aparece mais esse aprendiz de comunista que quer porque quer é levar despesas pra eles pra agradar Flávio Dino! E num cenário de fracasso do futebol maranhense e de rendas pífias, brincadeira!? Os desportistas se reclamam e dizem que o grande culpado do esvaziamento dos jogos no Estádio Castelão e o Nhozinho Santos nunca reinaugurar, é a era comunista no Maranhão porque no passado mesmo com a Lei de Incentivo ao Esporte, que não é grandes dinheiros, os políticos se cotizavam e ajudavam os clubes, sempre com apoio dos governos estaduais indistintamente.

    Parece que os comunas depois de liquidarem o estado, querem se aliviar de despesas passando o ônus aos quebrados times de futebol do Maranhão. Agora quem pariu Mateus que embale!!! Ninguém vai aceitar isso. kkkkkkkkk

  2. Qual o paradeiro do dinheiro para a reforma do parque aquático na gestão do aliado petista Márcio Jardim? Será que usaram o dinheiro com grades mal acabadas para tentar mostrar trabalho e o resto evaporou. Porque não dividir e fazer parcerias com empresas através de comodato das áreas,onde o interessado cuidaria do local e usaria para divulgar sua empresa ? O importante agora é o secretário dar uma sacudida na Sedel e mostrar sua capacidade empreendedora em prol do esporte em geral.