Aliados de Flávio Dino rejeitam convocar presidente da Emap à AL

A base aliada ao governador Flávio Dino (PCdoB) na Assembleia Legislativa rejeitou hoje (23) requerimento de autoria do deputado César Pires (PV) pedindo a convocação do presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Ted Lago, para que ele preste esclarecimentos à Assembleia sobre os últimos fatos envolvendo o órgão.

Nos últimos dias, o Blog do Gilberto Léda já revelou que a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) denunciou à Procuradoria Geral da República (PGR) os recorrentes saques de recursos do Porto do Itaqui, feitos pela Emap (saiba mais), e um relatório da Polícia Federal que confirmou suspeitas de fraudes durante o processo de fiscalização das obras de dragagem de aprofundamento do P-100 ao P-104 do Porto de Itaqui (reveja).

Na segunda-feira (22), mais uma novidade: a AGU pediu a devolução dos R$ 141 milhões retirados do Porto do Itaqui (releia).

Durante a sessão, Pires reclamou da atuação dos governistas. “Se a gestão [da Emap] é tão honesta, tão proba, porque não vem”, disse, cobrando a presença de Lago.

4 pensou em “Aliados de Flávio Dino rejeitam convocar presidente da Emap à AL

  1. ele vai entregar o seu chefe se nao tirar o flavio logo ele quebrar o maranhao mais do estar e o itaqui tambem eita justiça lenta

  2. Lembrei da CPI que fizeram no começo do governo anterior de Flávio Dino para investigar os desvios de recursos públicos. durante a administração de Ricardo Murad. Os deputados comunistas estavam empolgados e até a CPI foi instalada mas.nunca investigou ninguém é depois foi arquivada. No tempo de Roseana também os deputados governistas naquela época rejeitavam qualquer requerimento de convocação de secretários apresentados por Rubens Junior, Bira do Pindaré, Marcelo Tavares e outros. Não mudou nada. Aliás, só mudou o slogan. Agora é o Maranhão de todos nós. Onde se lê nós, leia-se amarração, enrolada, etc.

Os comentários estão fechados.