Brandão e Weverton em campanha pelo governo

Já não é mais possível esconder de ninguém.

Enquanto o governador Flávio Dino (PCdoB) sonha com a Presidência da República, dois dos seus principais aliados intensificam movimentos de olho na sucessão pelo Governo do Maranhão.

Desde o início do ano, o vice-governador, Carlos Brandão (PRB), tem se reunido lideranças dos mais diversos matizes políticos. A quem se dispõe a ouvi-lo, não guarda segredos: depois que assumir para concluir o atual mandato, será candidato à reeleição.

O senador Weverton Rocha (PDT) não desconhece a articulação, e “contra-ataca” como pode.

Eleito senador com a força de um grupo político alicerçado em lideranças regionais e prefeitos, ele já conseguiu o controle da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), onde conseguiu eleger um dos seus coordenadores de campanha, o prefeito Erlanio Xavier, de Igarapé Grande.

Durante a semana, nova vitória: viu o aliado Othelino Neto (PCdoB) costurar, sem percalços, uma alteração ao Regimento Interno da Assembleia para antecipar a eleição da Mesa Diretora (reveja).

O comunista deve reeleger-se já ao longo da semana, para ficar sob o comando do Legislativo até 2022. Dessa forma, também acaba entrando definitivamente na linha sucessória e vira um “vice” caso Flávio Dino efetivamente deixe o cargo para uma nova candidatura.

8 pensou em “Brandão e Weverton em campanha pelo governo

  1. Prefiro estas duas criaturas, duas bostas, que o Flávio Dino, pois pelo menos são políticos e capitalistas. Lembram do Governo de Zé Reinaldo, que era político fez obras e não priorizou o empreguismo e o estado não entrou num caos que aí está.

  2. Essa disputa entre Carlos Brandão e o senador Wevreton, começou no dia que terminou a eleição de 2018, mas naquele momento era saber quem é , o queridinho do Imperador Nero Flávio Dino comunista e sua turma de camaradas PTtizados elitezados intelectualizados, mas o senador Wevreton, se sentindo a vontade para colocar o seu projeto político emprática. Menino letrado de boa povão, votação astrônomiçar e não tem nada a perder é que se cuide os seus adversários e camarradas Vremelhões, que vão ficar só no cheirinho, em 2022.

  3. Weverton Rocha nome melhor pra Governador, ele está em Brasília conseguindo melhoras pro Maranhão.
    Esse Brandão político muitos anos e NÃO fez nada até agora pelo Maranhão, não tem votos.

  4. para azar do MA, duas bostas n’água salgada. Brandão é um zero a esquerda, sem visão nenhuma, sem projetos, sem direcionamento. Maragatuno só tem projeto para se perpetuar no poder e com as mesmas qualidades de brandão. E pior, com aquela visão atrasada da esquerda brasileira. O único ponto positivo é que eles não passam o dia na frente do espelho se achando maravilhosos como o papudo ou nas redes sociais soltando frases de efeito e sem fazer nada de concreto. Mas o estado continuará no atraso com esas opções. Pobre maranhão.

  5. Weverton Rocha é sem dúvida nenhuma melhor que Brandão. Branquinho não tem o principal, voto.

  6. Vejam, saíram agora de uma eleição e já estão pensando em candidaturas futuras, e Agora no momento existem vários problemas e dentre tantos estradas no nosso querido Maranhão. Não é possível isso vamos trabalhar pelo mandato que está começando,por favor!!!

Os comentários estão fechados.