‘Coronel da espionagem’ é promovido na PMMA

O coronel Heron Santos é o novo comandante de Policiamento do Interior da Polícia Militar do Maranhão.

A promoção do oficial anunciada por meio de circular interna da corporação com a lista das designações dos novos comandantes de várias unidades.

Heron é filiado ao PCdoB e foi candidato a deputado estadual nas eleições de 2014.

Para quem não lembra, ele foi apontado como um dos responsáveis pela determinação de espionagem de opositores do governo Flávio Dino durante as eleições do ano passado (saiba mais).

Após sindicância da PM, foi responsabilizado por ordenar, em abril, que comandantes informassem “as lideranças que fazem oposição (…), que podem causar embaraços no pleito eleitoral”.

O oficial havia sido convidado informalmente pelo comandante-geral da PM do Maranhão, Jorge Luongo, a realizar um planejamento da chamada Operação Eleições 2018.

E agora, volta para comandar justamente a área da PM de onde partiu a ordem de espionagem.

8 pensou em “‘Coronel da espionagem’ é promovido na PMMA

  1. Se você for reparar essa lista com atenção, vai encontrar coisa pior. O “novo” comandante do CME (Comando de Missões Especiais) além de não ter qualificação nenhuma para esse posto, foi acusado de ter agredido a companheira (Cel Terra). Colocaram ele na geladeira por um tempo, enquanto a poeira abaixasse e agora lhe dão o comando de algo que ele não tem um mínimo de noção. O mesmo há algum tempo atrás, chegou a comandar o Batalhão de Choque mas não durou pq a maioria dos policiais pediram transferência pelo perfil dele e por não saber lidar com a tropa. O mesmo acontece com o provável sucessor do atual do BPChoque. Parece que estão dando o comando de algumas coisas para certos Coronéis, somente para massagear seus egos.

  2. Esse não foi o único, verifique que tem outro coronel que foi nomeado para um outro comando que é agressor de mulher, busque ai nos seus arquivos.

  3. Esse Coronel Heron devia se aposentar, nunca […]a instituição em […]. O que sabe fazer muito bem é […]subordinado.

  4. É o toma lá dá cá; em qualquer instituição um agressor de mulher jamais receberia tal promoção

  5. As eleições municipais estão chegando aí, colocaram esse Coronel Heron Comando do Interior com o único objetivo de espionar adversários politicos, logo ele que foi o idealizador da tentativa de espionar candidatos ao Governo do Estado em 2018.

Os comentários estão fechados.