Dutra parte pra cima de promotora após ação do Gaeco em Paço do Lumiar

Abaixo, nota do prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), após ação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), em operação desencadeada na manhã de hoje (7) na cidade.

NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA

O Prefeito de Paço do Lumiar, o DOUTOR DOMINGOS FRANCISCO DUTRA FILHO, tendo em vista as diligências realizadas na madrugada do dia de hoje sob a coordenação da 1ª PJPLU em sua residência, na residência de servidores e na sede administrativa da Prefeitura de Paço do Lumiar, vem a público esclarecer o seguinte:

Ao longo dos anos de 2017, 2018, e 2019, a 1ª PJPLU expediu aproximadamente 2.000 (dois mil) ofícios, de forma direta ou indireta, requisitando da Administração informações, documentos, cópias de processos, sobretudo, processos de licitação.

Desse montante absurdo de requisições expedidas pela 1ª PJPLU, o município de Paço do Lumiar já atendeu mais de 90% (noventa por cento) da demanda solicitada, buscando, dessa forma, demonstrar respeito à Instituição do Ministério Público.

Todavia, não obstante o imenso apreço demonstrando à Instituição Ministério Público, a Senhora Promotora de Justiça, titular da 1ª PJPLU, Gabriela Tavernard revelando evidente animosidade à pessoa Prefeito e, sobretudo, à sua esposa, Dra. Núbia Dutra, tem tomado atitudes que lhe retiram serenidade que um cargo dessa natureza exige.

Essa falta de serenidade tem se revelado no excesso do poder de fiscalizar da Senhora Promotora a Administração Municipal, nunca antes vista por qualquer órgão do Ministério Público nesse Estado do Maranhão, criando, assim, inúmeras dificuldades à gestão municipal que tem se obrigado a designar servidores e vários advogados para cuidar tão somente das requisições da 1ª PJPLU.

Não obstante todo o esforço no sentido de melhor atender à Senhora Promotora, o município de Paço do Lumiar foi surpreendido com procedimento de busca e apreensão realizado pelo GAECO, coordenado pela 1ª PJPLU, cujo procedimento entendemos inteiramente desnecessário diante do pronto atendimento às centenas de requisições levadas a efeito, o que me leva a concluir que os objetivos da Senhora Promotora vão além do cumprimento de seu dever legal e, sobretudo, do atendimento ao interesse público para alcançar a desmoralização gratuita da pessoa deste gestor e de sua esposa Núbia Dutra, buscando, dessa forma, desconstruir toda uma vida de luta reconhecida por todo o Estado do Maranhão.

Reforça essa idéia de desmoralização gratuita da minha pessoa e da Dra. Núbia o fato de o procedimento se encontrar sob o manto do segredo de justiça, onde nem os advogados designados para atuarem no caso tiveram acesso ao processo, malgrado toda a imprensa nacional ter divulgado às escancaras detalhes da ação levada a efeito, inclusive, com entrevista da Senhora Promotora, divulgando fotos do interior de minha residência e da Dra. Núbia Dutra, colocando a minha família em estado de vulnerabilidade, cuja conduta não se compatibiliza com o objeto da investigação e nem com os objetivos do Ministério Público.

Por fim, estou avaliando as providências a serem adotadas perante os órgãos de controle do Ministério Público e eventuais ações administrativas e judiciais diante de tão desproporcional e temerária conduta da Senhora Gabriela Tavernard, visando coibir ações dessa natureza a revelarem nítido cunho político com inescondível objetivo de desgastar e de desmoralizar, o que contrasta com as finalidades e objetivos buscados pelo Ministério Público.

DOMINGOS FRANCISCO DUTRA FILHO
Prefeito

11 pensou em “Dutra parte pra cima de promotora após ação do Gaeco em Paço do Lumiar

  1. Prefeito DOUTOR são aqueles que fazem doutorado,o simples curso superior não lhe dá esse título,a não ser que o sr.comprove.No aguardo

  2. Então o Prefeito faz uma boa gestão? Caro Prefeito, fico pensando? Vossa Excelência, que um Advogado, conhecedor das Normas Administrativas, que fez sua história política criticando as mazelas da sociedade, corrupção , perpetuação no Poder e o NEPOTISMO! Com todo respeito, no mínimo, vc pagou para ver. De grande admirador de sua história, prefiro hj não acreditar nessas acusações, mas, decepcionado com sua gestão e com sua conduta!

  3. “DOUTOR” em que ?, Tem doutorado ou é médico esse beócio ?
    Esse Dutra é um burro, vigarista, incapaz, só sabe fazer tumulto e blá blá blá. É obvio que ele terceirizou a gestão para a mulhe porque é incompetente para gerenciar.
    Sujeito nojento !

  4. Não sou defensor desse senhor aí, até pq ele é da turma do Flavio Dino! Mas isso que ele relatou sobre as requisições desenfreada do MP junto aos municípios é a pura verdade! Se tornou um verdadeiro inferno trabalhar em Prefeitura por conta da perseguição de alguns Promotores que que na ânsia de ter mais notoriedade na mídia, perseguem dia e noite os gestoras no interior do MA! Só não vejo essa perseguição aqui na capital e muito menos com Gov do Estado!

  5. se ajustiça nao combater as injustiças quem vai combater ( e o que e desmoralizar ) PARA UM POLITICO NO BRASIL

  6. Ta Dutra, bonita nota, bem redigida, etc e tal…
    Mas a pergunta é: Todas essas denúncias são verdadeiras ou falsas? É isso que meu amigo palito tem que responder. Nao é dizer que há perseguição do MP à sua pessoa, afinal de contas, não é só uma denúncia isolada, são vaaaaaaaaaarias.

  7. Preferiu partir pro comum e dizer o que todos os enrolados dizem. Mas esclarecer as denúncias, nada. DOUTOR, DOUTORA. kkkk

  8. O MPE merecia uma procuradora-geral com essa determinação e independência da corajosa promotora de justiça de Paço do Lumiar, Gabriela Tavernard. O mesmo o TJ e o TCE. O povo do Maranhão deveria ir pra porta da PGJ e alçá-la ao cargo máximo dessa respeitável instituição que se avacalhou nos últimos anos.

  9. Eu desejo é que o Velho Zuza permaneça por alguns anos vendo o sol quadrado. Esse cara é o verdadeiro Futi.

  10. Dutra vai sair desse mandato como mais um politico comum, fez sua trajetória politica sempre na oposição e querendo ser um bastião da moralidade, mas esse mandato está acabando com essa imagem de homem publico probo.

Os comentários estão fechados.