Arnaldo Melo quer fórum para discutir privatização dos Lençóis

De O Estado

O deputado estadual Arnaldo Melo (MDB), ex-presidente do Legislativo Estadual e ex-governador do Maranhão, conclamou os colegas ontem, durante sessão da Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa, a instituir um fórum para discutir com maior profundidade a concessão do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

A privatização do parque foi defendida pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, na ocasião de sua visita ao estado, no feriado da Semana Santa, e já consta no cronograma de concessões do Governo Federal.

Para Arnaldo, a Assembleia Legislativa é o espaço mais adequa­do para se debater o tema e analisar a proposta. Ele afirmou que é necessário se estabelecer uma ampla agenda.

“É um tema de relevância nacional e muito complexo, que vai mexer na vida de milhares de pessoas, então é necessário trazer essa discussão para dentro desta Casa e estabelecer um fórum permanente”, disse.

O parlamentar afirmou que é necessário buscar informações junto ao Governo Federal sobre a intenção de concessão do parque e dialogar com a bancada maranhense no Congresso.

“A Assembleia Legislativa tem obrigação de puxar esse tema para cá porque trata-se [os Lençóis] de um grande patrimônio do povo maranhense e do povo brasileiro. Precisamos dar um realce maior a isso, obter as informações necessárias e discutir o tema. A Assembleia é o fórum próprio para tratar desse assunto junto aos maranhenses”, acrescentou.

Melo afirmou que tem se preocupado com a falta de discussão sobre o tema, por isso a sugestão lançada na ocasião da sessão do colegiado.

“Esse foi o primeiro contato que fizemos a respeito do tema, uma conversa inicial e creio vamos estudar junto aos demais colegas deputados, qual vai ser a estrutura que iremos montar para tratar com maior profundidade do tema. O fato é que a Assembleia não pode ficar à parte desse assunto”, disse.

Um comentário em “Arnaldo Melo quer fórum para discutir privatização dos Lençóis

  1. Bolsonaro vai vender o Maranhão todo.
    1 – Base de Alcântara.
    2 – Porto de Itaqui.
    3 – Lençóis Maranhense.

  2. Muito pertinente o posicionamento da do. Arnaldo Melo, uma vez que, ao privatizar os Lençóis, os impactos repetirão em todas as áreas – quer social quer econômica, por exemplo – daquela região e seu entorno.

Os comentários estão fechados.