Juiz arquiva pedido de reabertura do ‘Caso Décio’

O juiz Raul José Duarte Goulart Júnior, da 1ª Vara Criminal de São Luís, determinou o arquivamento de um pedido de reabertura do “Caso Décio” formulado pelo ex-deputado estadual Raimundo Cutrim.

A informação é do blog do Neto Ferreira.

Em sua representação, o ex-parlamentar apresentou uma gravação cujo conteúdo seria uma conversa entre um dos mandantes do crime, José Miranda Alencar, e um policial identidicado como Laércio apontando para outros mandantes.

O jornalista foi assassinado em abril de 2012. O crime completou sete anos há poucas semanas.

Ao arquivar o pedido de Cutrim, o magistrado atendeu a pedido do Ministério Público do Maranhão, que, embasado em laudo policial, entendeu não haver provas suficientes para que as investigações fossem retomadas.

“De todas as diligências realizadas, nada de relevante foi apurado, de forma a corroborar as informações trazidas na suposta prova de fato novo a ensejar a reabertura do inquérito”, destacou o juiz.

Baixe aqui o despacho.

Um comentário em “Juiz arquiva pedido de reabertura do ‘Caso Décio’

  1. infelizmente essa e a justiça no Brasil. porque nao soltam o suposto pistoleiro será que ele matou Décio só por pura maldade? será que nao houve mandantes? infelizmente os valores foram invertidos hoje vale o que tens nao o que és.

Os comentários estão fechados.