Eleições 2020: Braide lidera com quase 50% em São Luís; Duarte em 2º

O deputado federal Eduardo Braide (PMN) lidera pesquisa Escutec sobre a disputa pela Prefeitura de São Luís em 2020.

De acordo com o levantamento – cujos números foram revelados hoje (14) pelo blog do Neto Ferreira -, o parlamentar tem 48,6% das intenções de votos no primeiro cenário apurado.

Ele é seguido, mas ainda de longe, pelo deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB), com 11,6%; o também deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) vem em terceiro com 9,2%;  Neto Evangelista (DEM) aparece em quarto, com 7,6%; e o deputado federal Bira do Pindaré (PSB) em quinto, com 6,4%.

O líder da oposição na Assembleia, deputado Adriano Sarney (PV), surge com 4% das intenções de votos; já o presidente da Câmara de São Luís, Osmar Filho (PDT), aparece com 1,6%. Nenhum deles  somou 4,8%; não souberam ou não responderam aparecem com 6,4%.

Outro cenário

Num segundo cenário, o deputado estadual Duarte Júnior foi substituído pelo secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Rubens Júnior (PCdoB).

Nesse caso, Braide sobe a 53,7% das intenções de voto. Wellington do Curso passa à segunda colocação, com 9,8%; e Neto Evangelista vai ao terceiro lugar, com 9,2%; Bira do Pindaré (PSB) somou 7% das intenções de votos.

Adriano surge apenas com 3,8%; o deputado federal e secretário das Cidades, Rubens Júnior, apareceu na sexta posição com 2,8%. Osmar Filho  continua na última colocação com 1,8%. Nenhum deles somou 5,2% e não souberam ou não responderam vieram com 6,8%.

Prever

Outro levantamento que já circula nos bastidores é do Instituto Prever.

Os números, pelo que apurou o Blog do Gilberto Léda, apontam para a mesma direção da pesquisa Escutec.

43 pensou em “Eleições 2020: Braide lidera com quase 50% em São Luís; Duarte em 2º

  1. Os principais possíveis candidatos do grupo ainda não começaram suas pre campanhas, o Braide está em campanha desde 2016. Então quando Osmar Filho (PDT) ou Rubens jr. (PC do B) entrarem em pré campanha esse quadro muda.

    • A primeira derrota de Flávio Dino vai ser na prefeitura de São Luís…em seguida no governo do Maranhão….o povo mudou do Sarney pra pior e agora vai tirar do comunista .

  2. Na minha opinião a novidade é o deputado Adriano Sarney que apareceu quase empatado com Bira e Wellington do Curso. Esse rapaz vai dar trabalho e está crescendo no conceito das pessoas por suas posições firmes e no combate ao comunismo.

  3. A nova política requer um debate de ideias e a postura adotada pelo deputado Adriano está alinhada a isso. O melhor candidato para mim.

    • O POVO maranhense não quer a família Sarney no poder teremos surpresas em São Luís do Maranhão.

  4. O povo de São Luís está decepcionado com essa atual gestão Edivaldo/Flávio Dinossauro, não entendemos porque não deu certo a parceria Governo e Prefeitura. Com essa explicação digo que o povo já escolheu Eduardo Braide.

    • Não deu certo porque de um lado tem um prefeito completamente inapto, limitado, fraco, inexpressivo, que só está no cargo por causa de seu carisma e da cara de bebezao desmamado depressivo. De outro lado, um psicotico megalomaníaco totalmente incompetente e com grande influência em um sem número de burros que estão encantados por ele, juntamente com uma corja de “cumpanheiros” retardados. Se as duas administrações sozinhas são um desastre pela qualidade dos gestores, em conjunto é que não sai nada mesmo. Nem a calcadinha perto do makro conseguem finalizar. E o futuro não é menos sombrio.

  5. Esse prefeito de promessas não cumpridas Aida tem coragem de falar em fazer sucessor.futuro prefeito de São Luís é Braide neles 2020 neles

  6. Se o Duarte Júnior mudasse de partido,ou lançasse candidatura independente,votaria nele com certeza, pela capacidade como gestor.Se ele sacar que a proximidade com a velha política vai lhe tirar da disputa, talvez tenha uma chance maior de ser eleito.Se liga,Duarte!

  7. ai Duarte é cria de comunista… não dar pra votar neste rapaz não !!!
    Prefiro Dep. Adriano, que falem o que for é o mais presente e atuante na Assembleia, e nunca apoiou governo comunista!

    • Agora vcs só falam em comunismo, socialismo, nada haver. Michel Temer roubou a República do Brasil , nunca fez nada pelo povo e é um safado do PMDB, agora MDB par enganar o povo

  8. O povo está tão decepcionado com Flávio Dino e Edvaldo Holanda que resolveram reeleger os dois kkkkkk os derrotados não se conformam . O povo jamais será louco de botar de volta o Maranhão nas mãos dos sarneys. Talvez eles ainda ganham pra veriador kkkkkkkkkkkkkkk

  9. Adriano Sarney não trará nada de diferente ao São Luis…como deputado trabalha razoavelmente bem mas no executivo estadual terá a mesma linha de política que sua família…..

  10. Tadeu vence Braide simples assim. E São Luís vai funcionar novamente. Que volte o Dr.Tadeu para o bem de São Luís e felicidade geral de seu povo.

  11. Agora é Braide, chega de comunistas, chega de oligarquia na prefeitura de São Luís, Agora é Braide no coração do povo, e na proteção de Deus amém…

Os comentários estão fechados.