Empréstimo para precatórios: a oposição tinha razão

O desenrolar dos fatos no caso da autorização para a contração de empréstimo de R$ 623 milhões, pelo governo Flávio Dino (PCdoB), para o pagamento de precatórios, mostrou que a oposição sempre teve razão.

Apesar de já haver obtido o aval legislativo, o Executivo ainda não sabe como conseguirá o recurso, porque não existe linha de crédito para esse fim em nenhum banco brasileiro.

Exatamente como os oposicionistas sempre disseram.

E mais: um mandado de segurança protocolado pelo Estado do Maranhão ainda aguarda julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF) – embora pedido idêntico da Bahia já tenha sido negado na semana passada.

Na sessão de ontem (20), na Assembleia, o deputado César Pires (PV) resumiu bem toda a situação.

“Alguém pode perguntar: é regozijo seu, deputado, o Maranhão não tirar empréstimo com os bancos? Longe de mim isso. O meu alerta não estava aqui no prazer, no bel-prazer de dizer que não tinha, mas simplesmente de esclarecer aos meus pares e à sociedade maranhense que o governo estava tentando ganhar tempo e enganar, com a certeza de que não tinha e não tem linha de crédito nesse sentido. E, agora, de que forma o governo vai continuar enganando, onde é que ele vai buscar mais um Mandrake para poder tentar fazer as ilusões do povo maranhense? E agora os quarenta deputados que foram levados pelo sentimento da história do governo começam a averiguar que nós estávamos certos em relação a isso, tanto eu quanto o deputado Adriano, que nada mais fizemos do que nos apropriarmos daquilo que foi exarado pela Advocacia-Geral da União”, declarou.

3 pensou em “Empréstimo para precatórios: a oposição tinha razão

  1. Como líder da oposição ao governo do estado, o deputado Adriano tem desempenhado com responsabilidade o seu papel. Gosto de sua coerência e inteligência. Por essa e outras razões considero um bom nome para a prefeitura de São Luís

  2. OPOSIÇÃO RESPONSÁVEL do Deputado Adriano! Depois de ele defender que esse empréstimo não tem sentido, visto que não existe a linha de crédito (raciocínio lógico do Deputado), o STF terminou de dar a tacada, visto que precatórios devem ser pagos preferencialmente com recursos próprios do caixa do Governo, ou seja, declara-se INCONSTITUCIONAL o pedido desses empréstimo.

  3. Depois de o Deputado Adriano Sarney defender que esse empréstimo não tem sentido, visto que não existe a linha de crédito (raciocínio lógico do Deputado), agora o STF terminou de dar a tacada, visto que precatórios devem ser pagos preferencialmente com recursos originários do caixa do Governo. A oposição sempre esteve certa!!!

Os comentários estão fechados.