Impeachment de Edivaldo Jr. sem rumo

São cinco advogados e 12 pedidos de impeachment do prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PDT). Um destes pedidos já foi negado pela maioria da Câmara Municipal da capital. Mais um foi protocolado ontem. Motivo? O mesmo!

Tudo relacionado ao contrato da limpeza assinado em 2011 pelo então prefeito João Castelo. O primeiro teve o mesmo motivo. Mas tratava, especificamente, do projeto de lei Nº 55/2019, cujo teor pediu reconhecimento de dívida e parcelamento do débito da Prefeitura de São Luís com a empresa Slea, contratada, em 2011, para fazer o serviço de limpeza da capital.

O novo pedido fala de suspeitas de fraudes no processo de licitação para contratar a Slea. Ora, se a maioria dos vereadores decidiu que a renegociação de dívida, ação feita diretamente pela atual gestão, não mostrava qualquer traço de irregularidade e, por isso, o impeachment não foi aceito, como acreditar que um pedido baseado na licitação feita antes da atual gestão poderá ser aceita e gerar o afastamento do prefeito?

Está clara a articulação política para tentar enfraquecer o gestor. Resta saber se os vereadores de São Luís manterão a coerência e não aceitarão os tais pedidos de impeachment contra o pedetista.

Mas se a questão não for de coerência e sim da necessidade constante de articulação, os vereadores terão “capital político” para buscar mais espaços.

O fato é que não há um movimento popular que possa sustentar a tese dos “acusadores” do prefeito e nem de encorajar os vereadores de São Luís a fazer um julgamento meramente político desfavorável a Edivaldo Júnior.

Estado Maior

2 pensou em “Impeachment de Edivaldo Jr. sem rumo

  1. Por menos vários gestores municipais foram condenados e já estão fora da vida pública. Tem logo é que levar tudo isso para o MPE e cobrar o andamento com a ajuda de vocês da imprensa independente que não são “agradados” pelo prefeito e seus asseclas. Tem prefeito ai no Maranhão que por uma simples omissão da publicação de um extrato de um aditivo de serviço foi acionado com todo rigor pelo MPE. Já o Caso de Edivaldo Júnior é gravíssimo do ponto de vista da quebra da legalidade.

    Gilberto, esses vereadores não estão nem aí pra nada, esta é a grande oportunidade deles barganharem alguma merreca da prefeitura.

  2. Só andar por SL pra ver como a cidade ficou muito mais agradável, bonita, limpa, o trânsito uma beleza, vias bem cuidadas, saneamento nota 10, depois das gestões da dupla Edivaldo/Flávio Dino . Por que estão querendo afastar esse prefeito tão maravilhoso?

Os comentários estão fechados.