Como no Brasil, Bolsonarismo está desidratado em São Luís

É um fato!

A sensação geral é de que os atos pró-Bolsonaro realizados ontem (26) em todo o país atraíram menos público que o esperado – sobretudo em comparação com as manifestações do dia 15, a favor da educação.

Em São Luís, o mesmo ocorreu.

E a direita, que até o ano passado reunia regularmente de 4 mil a 5 mil pessoas na Avenida Litorânea, viu o público do domingo cair para algo em torno de 1,5 mil.

A impressão que se teve é que, agora, a classe média não abraça mais o movimento como até as eleições, quando um sentimento de antipetismo nitidamente levou mais pessoas às ruas.

Essa parcela da população parecer haver recuado, aguardando o desenrolar do governo antes de voltar a se posicionar publicamente.

Na prática, deixou o protagonismo aos protagonistas da direita.

E, assim, acabou desidratando o movimento.

19 pensou em “Como no Brasil, Bolsonarismo está desidratado em São Luís

  1. Não penso assim, acho que aqui no nordeste o povo é menos esclarecido e é esse povão que é a maioria, o povo mais esclarecido é quem está com Bolsonaro. Podemos observar isto quando da última eleição para governador que Flávio Dinossauro não apresentou mudanças no primeiro mandato e ainda consegui mais de sessenta por cento de votos no segundo mandato. O povo nordestino ainda é levado às urnas pelo voto cabresto. Infelizmente.

    • Os votos do PT no nordeste, em esmagadora maioria são de pessoas pobres que se viram de alguma forma assistidas pelos programas sociais implantados ou aumentados por este partido.
      A gente pode passar horas discutindo se esses programas são bons ou ruins, eu tenho meus questionamentos a respeito, mas isso é assunto pra outra conversa e não estou de forma alguma defendendo o PT.
      Os votos do Bolsonaro vêm principalmente de militares e simpatizantes, de anti-petistas e de ‘tiozões’ do whatsapp.
      Não tem essa de que o voto no Bolsonaro é do povo mais esclarecido, até porque o próprio é tapado como uma porta.
      Dizer que uma galera que segue o astrólogo Olavo de Carvalho é mais esclarecido chega a ser ofensivo, até.

      • Pois é, quem votu em Tiririca, Alexandre Frota e outros “intelectuais” foram os nordestinos?

    • mas é bom frisar que a maioria dos eleitores que votaram em FD, o fizeram pelo antisarneysismo.

  2. KKKKK. Vcs so veem o que querem. Maranhao sempre foi feudo de coronel. E mesmo assim houve manifestaçao. Nao esta desidratado. Estamos com a reforma e com o presidente ate o fim. E diga se de passagem: o unico honesto que passou pelo palacio.

    • 28 anos de mandato, patrimônio absolutamente INCOMPATIVEL com seus rendimentos. Ele e os filhos estão ” legislando” juntos há 64 ANOS. Os quatro SEMPRE foram envolvidos com MILICIANOS e sempre ficaram com a maior parte dos ganhos de seus assessores. . Para os mais cultos, não passam de facínoras.

      • Para os maiores cultos o PT que é o bom. Quebrou o país, instalou uma organização criminosa nos 3 poderes, quis se perpetuar no poder, matou os correligionários que ousaram questionar, a cúpula toda esta presa, tem uma bomba de efeito retardado para explodir que é o bndes, inverteu valores, dividiu o país, aumentou exponencialmente a violência, iludiu os pobres com um falso consumo e os endividou, pior que o pcc, tem os mesmos vícios, mas mas piores, que criticam os filhos de bolsonaro, etc., etc., e etc. Bolsonaro, com todos os problemas, é infinitamente inferior às desgraças que o PT trouxe e trara. Não é que ele seja bom, mais é sem comparação melhor do que ter os ptralhas ou seus vassalos (como fd) no poder.

  3. Não dá para comparar,pois o movimento da Educação contou com manifestantes do PT que sabemos como são arregimentado$$$$$$$ , enquanto que o outro foi totalmente espontâneo

  4. Metade dos ludovicenses tem cargo no governo, logo para não perder o ganha pão tem que se manter distante. Simples assim!!!

    • Com esse “empreguismo” e governança claramente sem objetivos de desenvolvimento, Flávio Dino quebrou o Maranhão.sem apresentar uma única grande ação ou uma única grande obra ao longo de quase 5 anos. Um governo mentiroso, com muita propaganda e mídia milionária e nada mais!!! Queria saber o que essa multidão de “funcionários” está fazendo no Estado ao longo de todos esses anos?

  5. É…o que tá cheio é o Lulismo…
    Cada uma, viu?
    Para de escrever mentira! Isso jâ tá feio, esquerdista!

  6. O importante é que conseguiu mobilizar o país. Ele está apenas no começo. Quando essa locomotiva começar a funcionar, aí sim…

    • Depois piora, e muito. Mourão já mandou fazer o terno para a posse , pois segundo Mourão, ele não quer tomar posse com farda militar.

  7. Jair bolsonaro e uma bosta e está enfrentando problemas em um meio que ele conhece bem e sentindo na pele os podres poderes do legislativo juntamente com a mídia. Entretanto, ele é um bilhão de vezes melhor do que qualquer opção da esquerda que se propôs em 2018 e principalmente agora com esse buchudo daqui que nem resolve os problemas da capital e quer ser presidente. A esquerda brasileira e praticamente uma OCRIM da mais alta periculosidade e ainda é totalmente atrasada e defendendo ideas comprovadamente perniciosas, improdutivas e ineficientes, alinhada com o que tem de pior no mundo. Por isso, sim, é Jair boilsonaro contra a doença incurável que é a esquerda brasileira.

Os comentários estão fechados.