Flávio Dino sobre a direita: ‘preconceituosa e violenta’

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), deu hoje – durante “debate” na PUC de São Paulo sobre o governo Jair Bolsonaro (PSL) – sua visão pessoal sobre os atos pró-governo de domingo (26) e sobre a direita brasileira.

Para o comunista, que discursou sob aplausos a uma plateia de esquerdistas – ao lado de Fernando Haddad, por exemplo – os apoiadores do atual presidente da República representam uma corrente política “explicitamente preconceituosa e violenta”, mas também “forte, mobilizada”.

“De modo inédito, nós temos uma emergência de uma direita política que não tem vergonha de si própria, explicitamente preconceituosa e violenta, e forte, mobilizada. Esta é a síntese do dia de ontem”, resumiu.

Para Dino, as manifestações em apoio ao presidente por todo o Brasil foram uma “vitória do bolsonarismo”, mas representam um problema para o capitão reformado do Exército Brasileiro.

“Paradoxalmente, a vitória do bolsonarismo de ontem piorou a vida dele hoje. Vocês podem até tomar um chopp hoje para comemorar. A vida dele [Bolsonaro] hoje é pior do que há cinco dias atrás (sic)”, disse, completando em seguida.

“Por que que é pior? Exatamente porque ele reuniu o bolsonarismo raiz. E quem caminha para a extremidade abre espaço para outras construções políticas. A governabilidade dele é pior do que há cinco dias atrás (sic)”.

16 pensou em “Flávio Dino sobre a direita: ‘preconceituosa e violenta’

  1. Não há o que discutir, Flávio Dino é medíocre. Como pode um ex-juiz construir narrativa absurda e rasa? Se ausenta de suas funções de governador para exibir teorias esdrúxulas em São Paulo. Alguém avisa o governador turista que as estradas no interior estão em estado lastimável. Dino procura trabalhar, sua batata tá pegando fogo no TJMA
    1

  2. Não sabe história. a esquerda,essa sim é violenta. Socialismo matou milhões e ele diz que a direita brasileira é violenta, procura trabalhar bucho de pacamão.

  3. Como diz a música de elis regina: o Brazil não conhece o Brasil (querelas do brasil). Como um energúmeno desse vem falar de governabilidade em um estado fodido, sem governo nenhum, sem projetos a curto, médio e longo prazo, que só está do jeito que está porque tem a assembleia e o judiciários embaixo do braço? E ainda é aplaudido. Espero que a imprensa seria comece a mostrar a realidade do MA para abortar logo o vôo de galinha do papudo.

  4. Desde o impeachment de dilmao, prisão de Lula, eleição de bolsonaro e, por último, as passeatas contra o centrao, esse cara não deu uma dentro. E se dizia conhecedor de tudo. Pode até ter passado em primeiro lugar para juiz, agora ter sido um bom profissional, são outros 500.

  5. Quem tem que ter vergonha de sí próprio é esse porco imundo comunista, que só vive rodeado de ladrões, assim como ele. Que tomou de assalto o Maranhão com um governo pífio aumentando a quantidade de miseráveis e fazendo dos prédios público em ruínas por, sequer fazer manutenção, a exemplo do complexo castelinho.
    A esquerda se faz de boazinha enquanto destrói toda a sociedade, matando milhares de mulheres, gays, negros etc. O índice Nacional é de 65 mil mortes violentas por ano promovida nos quase 20 anos de desgoverno da esquerda, que nao aceita de forma alguma a Vitória de BOLSONARO.
    Esse gordo buchudo tá revoltado pq o cara é um militar da reserva e ganhou do principal candidato da esquerda, o processado ladrão Haddad. Aceita que foi menos seu cafajeste e tanta fazer alguma coisa pelo Maranhão, pq nas eleições presidenciais, a mídia vai nos massacrar como um estado arrasado por ti , por ser o mais atrasado.
    Em 5 anos, o estado regrediu 50 .

  6. Comunista viaja com verba publica para falar asneiras, tem algum governo mais violento que o dele no Maranhão?a policia mata como nunca matou em toda historia do Estado, onde manda espionar autoridades e perseguir adversários. Isso é um discurso de hipócrita, esse comunista sempre critica e que ele mesmo faz.

  7. O que nós queremos saber também é que ele além dessas viagens para palestras de esquerda que o governador faz , como está a Reforma da Previdência do Estado do Maranhão, cuja previdência está para quebrar devido não ao que ganha baixos salários, mas as corporações como dos magistrados, ministério público, fisco e outras corporações que j a tarde entram ganhando acima do teto e se aposentam acima de 50.000 reais por mês para os que ganham menos e que estão na ativa pagarem. Vale lembra o saque de um bilhão feito no ano passado pelo executivo no Fundo de Pensão do Estado, o FEPA.

  8. Flávio Dino vc é uma vergonha por Maranhão, se preocupe com o nosso povo deixe de querer atrapalhar o Brasil junto com essa esquerda corrupta.

  9. Pelo visto o pessoal que comenta neste blog tem saudade da época que os governantes do Maranhão eram convidados apenas para jogar carteado em Las Vegas.
    Maranhão de triste memória.
    O Estado agora é governado por alguém que tem visibilidade nacional e reconhecimento da sociedade como alguém preparado e competente.

    • Que adianta ficar falando besteira e sendo pago pelo governo do estado para isso enquanto o estado é destruído, entregue nas mãos das pessoas mais incompetentes, despreparadas e corruptas que possa existir? O governo de Fd é infinitamente inferior ao grupo anterior, os índices gritam isso. Limitado e se acha a bala. Merda por merda, era melhor ter ficado do jeito que estava do que ter um asno desse que usa o estado para seus caprichos. Serão 8 anos perdidos. A sorte dele que fez uma boa estratégia para a eleição e reeleição. Merecer, não merece mesmo.

  10. Só embromação! Discurso sem objetividade, com divagações e sem apresentar soluções. Esse buchudo medonho só engana os tolos empregados dele e um bocado de jornalistas e blogueiros lisos que estão quase morrendo de fome. Se vendeu em 2014 como a redenção deste estado que ele acabou afundando! Vai ser é cassado pelos crimes da eleição de 2018.

Os comentários estão fechados.