Adriano cobra informações sobre demissão de 3 mil cobradores de ônibus

O deputado estadual Adriano Sarney (PV), líder da oposição, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, na sessão plenária desta quinta-feira (30), para cobrar informações da Justiça do Trabalho, Sindicato dos Rodoviários do Maranhão e empresas de ônibus sobre a possibilidade de demissão de 3 mil de cobradores de ônibus e dupla função imposta a motoristas.

Segundo Adriano, as empresas estão chamando os cobradores de ônibus e indicando a inscrição em cursos para que eles se qualifiquem para outra função, visto que os trabalhadores podem perder seus cargos. Atitude que, de acordo com o deputado, não garante o emprego dos trabalhadores. A sobrecarga de trabalho dos motoristas também é preocupação do deputado. Já que alguns motoristas não estão dando conta do cumprimento de mais uma função.

“São Luís já tem uma frota de ônibus velha, caindo aos pedaços, e a população já vem sendo enrolada pela Prefeitura e pelos donos de empresas há anos. Agora essa conta chegou também aos cobradores de transporte coletivo”, disse o deputado.

Durante a sessão, Adriano afirmou que daria entrada em um requerimento de solicitação de informações para que os demais deputados pudessem, conjuntamente, cobrar explicações dos órgãos, evitando assim a demissão em massa dos colaboradores das empresas de transporte público.

4 pensou em “Adriano cobra informações sobre demissão de 3 mil cobradores de ônibus

  1. Valeu deputado Adriano! Além das possíveis demissões de milhares de cobradores, o motorista teria que exercer uma função que não é a dele. Sem dizer que uma possível dupla função trará ao motorista uma desatenção e o risco de um acidente.

    #ForaPDT
    #DireitaJá

  2. Parabéns pelas verdades ditas e pelo posicionamento acertado, Dep. Adriano! Continue com essa oposição na Assembléia e o povo, o povo tem que protestar! Isso é inadmissível!!!

  3. Deputado esquece que com novas tecnologias, profissões somem do mercado?
    Inevitavelmente o avanço tecnológico extingue e faz surgir novos profissionais .

  4. o título da matéria está em desacordo com a mesma pois a cobrança do deputado é sobre possíveis demissões o que é ainda uma hipótese, o blog é nitidamente tendencioso tentando atrair atençõa do leitor e acaba caindo em descrédito, e antes de você dizer que eu faço questão de vir “apreciar” o blog, quero dizer que toda leitura é válida inclusive o que bolsonaro escreve, e só uma sugestão: te veste de homem leda!!! e o deputado está correto em cobrar explicações

  5. Deputado, a cidade precisa de projetos inteligentes para que a população usufrua de melhoria, principalmente em se tratando de transporte público. A tendência natural é que esse tipo de profissão seja extinta. Não pegue carona barata na briga Braide e Duarte Jr. por discussão de uma causa que até o TRT já homologou. Pense em cidades inteligentes, afinal você está no cargo para pensar em grandes projetos e não pra buscar mídia a qualquer preço.

Os comentários estão fechados.