Flávio Dino derruba PIB do MA por dois anos, mas quer ensinar Bolsonaro a melhorar economia

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), resolveu dar pitaco na agenda econômica do país.

Após a divulgação da informação de que o PIB do Brasil recuou 0,2% no primeiro trimestre de 2019 – em relação ao trimestre anterior -, o comunista deu seu diagnóstico, numa tentativa de ensinar o presidente Jair Bolsonaro (PSL) a promover a retomada do crescimento.

“País precisa de menos perseguições ideológicas e mais foco no essencial: retomar investimentos públicos e cortar juros. Só assim haverá impulso aos investimentos privados”, declarou.

Logo Flávio Dino, governador do estado que registrou queda do PIB por dois anos seguidos (2015 e 2016), com recuo acumulado de quase 10%. Nos dois anos, a propósito, o Maranhão registrou retração maior que a do Brasil. Dados de 2017 e 2018 ainda não foram divulgados.

O último ano em que o IBGE registrou crescimento do Produto Interno do Maranhão foi 2014, com alta 3,9%, a oitava maior do país naquela ocasião.

Mesmo assim, Dino acha que pode ensinar alguém…

9 pensou em “Flávio Dino derruba PIB do MA por dois anos, mas quer ensinar Bolsonaro a melhorar economia

    • UM MALUCO QUE TROPEÇA EM SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS! O TIRO PODE TER SAÍDO PELA CULATRA!

      GOVERNA O MA PARA O COMUNISMO, SEM UM PROJETO DE DESENVOLVIMENTO, COM QUEDAS SUCESSIVAS ANUAIS DO PIB DO ESTADO. E QUER RECLAMAR DO PIB DO BRASIL QUE CAIU MÍSEROS 0,20% — NO PRIMEIRO TRIMESTRE — NO INCIPIENTE GOVERNO BOLSONARO!? SE ESQUECENDO QUE O ENCOLHIMENTO DO PIB NACIONAL TEM INDISCUTIVELMENTE COMO UMA DE SUAS COMPONENTES A QUEDA DO PIB MARANHENSE E TAMBÉM QUE FORA IMPACTADO SUBSTANCIALMENTE DE FORMA NEGATIVA EM FUNÇÃO DA TRAGÉDIA DE BRUMADINHO (MG).

      A CADA DIA QUE PASSA EU ME CONVENÇO QUE ESTAMOS SENDO GOVERNADOS POR UM FARSANTE DE POUCAS LUZES, NÃO É POSSÍVEL, TANTA MEDIOCRIDADE!!!

  1. Mais uma pro curriculum de FD.

    Professor de Deus e agora professor do Capitão.

    Ele ama Sarney e Bolsonaro…os dois musos inspiradores.

    Abraço!

  2. É só aumentar o imposto! Flávio Dino deveria ensinar Bolsonaro como arrebentar mais com o povo!

  3. Este tal de Flavio Dino, é simplesmente patético e ridículo
    Este cara esta arrebentando o estado do Maranhão mais do que já estava, e ai vem querer ensinar alguém a governar, isso é um brincalhão sem graça ou seja é um verdadeiro pateta e idota

  4. Meu governador Flávio Dino, me desculpe, mas nas várias tentativas que o senhor tentou polemizar com o presidente Bolsonaro, que não lhe dá a mínima diga-se de passagem, vejo que acaba em 99% das suas desnecessárias intervenções caindo em contradições e revelando ao maranhense enormes desconhecimentos de temas importantes. Quem muito fala, dá boa noite pra cavalo, assim diz a sabedoria popular. Olhe, no interior do estado se diz que: boca calada não entra mosca!

  5. Não adianta criticar ele. Tem que xingar que colocou ele la novamente…. Povo sem noção, que se vende por uns trocados.

Os comentários estão fechados.