Procon-MA notifica postos da Grande Ilha a reduzirem preços

O Procon/MA está notificando os postos de combustível para que reduzam os preços, de acordo com os últimos reajustes da Petrobras, que chegam a 11,5% no preço da gasolina, e 6% no preço do diesel – mas no Maranhão, seguem sendo praticados preços antigos, mais altos.

De acordo com a presidente do Procon/MA, Karen Barros, a redução nos preços precisa chegar às bombas com a mesma agilidade que chegam os aumentos.

“O que percebemos é que, quando há aumento, é repassado imediatamente ao consumidor, o que não ocorre quando há queda nos preços. Por isso, continuaremos fiscalizando e notificando os postos para que comprovem que estão reajustando os preços conforme redução anunciada pela refinaria”.

A presidente ressalta que o consumidor é um importante fiscal das relações de consumo e deve formalizar reclamação junto ao órgão sempre que encontrar irregularidades.

“Estamos atentos, e o consumidor pode e deve denunciar qualquer prática abusiva, pelo site do Procon, aplicativo ou em uma unidade de atendimento”.

Pauta

Apesar da redução pela Petrobrás, no Maranhão o ganho real aos consumidores de gasolina, por exemplo, deve ser bem menor que o esperado.

Desde ontem (1º), segundo Ato Cotepe do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), o preço médio ponderado ao consumidor final (PMPF) desse combustível está quase 10 centavos maior.

O PMPF, ou pauta, é o valor usado como referência para o cálculo do ICMS.

Na segunda quinzena de maio, ele era de R$ 4,465. A partir deste sábado, contudo, passa a ser de R$ 4,539 (saiba mais).

7 pensou em “Procon-MA notifica postos da Grande Ilha a reduzirem preços

  1. Pergunta ao pessoal do Procon se eles sabem da existência de uma cidade chamada Parnarama no estado do Maranhão.

    • Por que ?
      Quanto tá por aí?
      Deviam andar em Codó e Coroatá também. Nessas duas a gasolina chega a ser 50 centavos mais cara que Caxias

  2. Parece fantástico o PROCONFUSÂO se dizer capaz de mandar os postos baixar os preços ,é a mesma tática que o maluco DUARTE fazia e sua namorada repete , (Incrível este governo Flávio Dino onde namoradas mantém orgáos públicos capturados para políticos !), só que não.
    Essa menina inocente e despreparada deveria saber que o preço é livre, o posto cobra quanto achar justo, o mercado é o fiscal.
    Mas ela é muito novinha e sem experiência para isso !

Os comentários estão fechados.