Capelães: TRE concluirá julgamento de recurso de Weverton Rocha

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) marcou para amanhã a retomada do julgamento de embargos de declaração por meio dos quais o senador Weverton Rcha (PDT) pede sua exclusão da Ação de Investigação Eleitoral (Aije) protocolada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) por conta da chamada “farra de capelães”

Há pouco mais de uma semana o julgamento foi suspenso em virtude de um pedido de vistas da juíza eleitoral Lavínia Coelho. Na ocasião, três outros membros da corte já haviam antecipado seus votos a favor do senador: Itaércio Paulino da Silva, Gustavo Villas Boas e Camilla Ewerton.

Contudo, uma divergência aberta pelo juiz federal Wellington de Castro – e depois corroborada pelo procurador regional eleitoral, Pedro Henrique Castelo Branco – fez dois deles admitirem que podem rever seus posicionamentos após o voto-vista.

Às vésperas da retomada do caso, no fim da semana passada, o senador participou de um almoço com capelães das forças de segurança do Maranhão, no Palácio dos Leões.

O governador Flávio Dino (PCdoB), o vice-governador, Carlos Brandão (PRB), e o secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela – todos alvos da mesma ação – também estiveram presentes.

Segundo Weverton, o encontro não teve nada a ver com o julgamento. “Na pauta, além do relevante trabalho social desenvolvido por eles, um debate focado em áreas como segurança, saúde e educação”, destacou o senador em suas redes sociais.

3 pensou em “Capelães: TRE concluirá julgamento de recurso de Weverton Rocha

  1. Vem bomba aír, se a justiça maranhense, fazer o seu dever cumprido o que manda legislação eleitoral, o bicho vai pegar é certo. Proque nos outros estados a justiça eleitoral, tem passando o sal é certo, vamos ver se aqui no maranhão, não vai terminar em pizzas regrada a vinhos, e kkkkkkk.

  2. Senador de vários processos, não entendo qui justiça de merda é essa desse pais lixo,
    Os maiores bandidos são os mais beneficiados.

Os comentários estão fechados.