Douglas Martins elogia postura conciliatória de Erlanio na Famem

Não faz parte do hábito, mas o juiz da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, Douglas Martins, é só elogios ao presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Erlanio Marttins, na condução da entidade, sobretudo pelo diálogo institucional que vem promovendo para resolução de impasses.

O mais recente deste momento de exaltação à gestão de Erlanio por parte do juiz foi sobre a municipalização do trânsito. Um acordo judicial firmando entre a Famem e o Justiça Estadual, com mediação do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto, superou entraves constitucionais e deu bom curso aos objetivos que envolvem saúde, segurança, previdência e consequências econômicas.

Pelo acordo, o Governo do Estado fica liberado para proceder com as transferências voluntárias para municípios que já estejam ou que iniciarem o processo de integração ao Sistema Nacional de Trânsito. A saída negociada partiu de proposta do presidente da Famem que conseguiu que os municípios façam a integração até o final deste ano.

“O presidente da Famem tem tido uma posição maravilhosa neste aspecto, estimulando as soluções de consenso. Acho que os diálogos são fundamentais para o aperfeiçoamento das instituições”, mencionou Douglas Martins.

Um comentário em “Douglas Martins elogia postura conciliatória de Erlanio na Famem

Os comentários estão fechados.