MP 871: Eliziane vota a favor dos mais pobres

Ao contrário do que dizem perfis (a maioria fake ou robô) nas redes sociais a MP 871 aprovada ontem pelo congresso nacional não combatia as fraudes no INSS ou pelo menos não atacava o real responsável pelos problemas da previdência no Brasil que são os grandes sonegadores do INSS.

Segundo Dados da Procuradoria da Fazenda Nacional, as empresas privadas devem R$ 450 bilhões, ainda sim são completamente ignoradas por uma MP apelidada de anti fraude.

A MP 871 segundo especialistas trará enormes dificuldades a trabalhadores rurais pois através dessa medida de lei o governo diminuiu de 30 para 10 dias o prazo para apresentação de defesa na hipótese de haver indícios de irregularidade ou erros materiais na concessão do benefício, quem conhece o interior do estado e mesmo agências do INSS da capital sabe que esse prazo é muito curto para que o trabalhador busque atendimento e para que faça a apresentação de sua defesa, principalmente para quem não dispõe de estrutura para pagar custos de um advogado, por exemplo. o que ainda torna a MP pior para os mais pobres.

A MP além disso pode suspender benefício caso a defesa não seja apresentada no pequeno tempo que foi dado.

Se isso ocorrer, só poderá voltar a receber benefício quem conseguir ganhar na justiça comum.

Como se já não fosse ruim o bastante a MP 871 ainda tem um caso claro de ilegalidade quando corrompe o devido processo legal e autoriza a suspensão cautelar de benefícios sob suspeita de irregularidades, até que o beneficiário apresente defesa; ou seja, a suspensão poderá ser feita antes mesmo que seja comprovada a irregularidade.

6 pensou em “MP 871: Eliziane vota a favor dos mais pobres

  1. Ridículo este argumento!!!
    Esta senadora pode até não concordar com muita coisa que está na MP… mas votar contra é contribuir com a roubalheira que está instalada em muitos segmentos de nossa sociedade.
    Pensar nos pobres…. Kkkk
    Quem mais sofre com efeitos da roubalheira são os pobres, senadora.
    Use a imaginação e procure outro argumento.

  2. Eliziane Gama votou a favor de seus próprios interesses, essa senhora não merece ser nem presidente de feira livre

  3. Dos mais pobres é uma pinoia…. votou a favor dos ladrões da Previdência… Não é porque o cara é pobre que tem direito de fraudar a Previdência…

  4. Não adianta, “senadora”, ficar distribuindo press release para os blogs do maranhão querendo justificar teus cagaços, pois todos já sabem tu fazes parte dos arruaceiros do senado e congresso, juntamente com maria do rosário, gleici hoffmann, jandira e outros lixos da esquerda que querem mesmo é bagunçar.

Os comentários estão fechados.