Comissão aprova vistoria de deputados federais e TCU no Porto do Itaqui

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara aprovou hoje (5), por 12 a 0, requerimento de autoria do deputado Edilázio Júnior para a realização de uma visita técnica de deputados federais ao Porto do Itaqui, no Maranhão.

O Tribunal de Contas da União (TCU) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) também acompanharão a vistoria.

A fiscalização foi aprovada sob protestos do deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), que não votou por estar em obstrução no momento da apreciação da matéria.

O pedido havia sido apresentado no início do mês, quando chegou a ser aprovado por 8 x 1, mas, sem quórum, a decisão acabou sobrestada (reveja).

Bate-boca

A sessão desta quarta-feira acabou marcada por um bate-boca entre Jerry e Edilázio.

Sem argumentos, o comunista tentou apenas vincular o colega maranhense à família Sarney – por seu parentesco com a desembargadora Nelma.

Edilázio respondeu, dizendo que apesar da ligação, nunca indicou cargos na gestão da ex-governadora Roseana Sarney e que sempre foi vitorioso em todas as eleições que disputou, mesmo sendo oposição agora. “Ao contrário de Vossa Excelência, que só se elegeu montado na máquina e, inclusive, está inelegível por decisão de 1º grau em virtude de abuso de poder na eleição de Coroatá”, disparou.

Antaq

A fiscalização da Câmara soma-se a outras já em andamento pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e recentemente liberadas pela Justiça Federal.

6 pensou em “Comissão aprova vistoria de deputados federais e TCU no Porto do Itaqui

  1. Esse Marcio Jerry é patético! Os comunas sempre apelam para o lado pessoal intimo dos adversários! São uns vermes!

  2. “…Ao contrário de Vossa Excelência, que só se elegeu montado na máquina e, inclusive, está inelegível por decisão de 1º grau em virtude de abuso de poder na eleição de Coroatá…”

    Nessa hora Jerry não ficou com vergonha? Ai meu Deus

  3. Por que tanto receio de uma simples fiscalização, se está tudo bem, não tem porque o jerry espernear, a menos que exista algum esqueleto no armário.

  4. Taí o que o Flávio Dino, Márcio Jerry, Noblat, Luís Nassif e Cia Ltda queriam, procuraram sarna pra se coçar!

    Agora não só a deputada Joice Hasselmenn vai voltar os olhos para a gestão comunista, como uma comissão de deputados da Câmara e a combativa deputada federal Carla Zambelli do PSL-SP vai vir ao MA pra ver de perto os desmandos no Porto do Itaqui do Governo de Dino e em outros pontos do improbo governo comunista. Seria bom levar eles também pra ver as estradas pavimentadas com Asfaltos Sonrisal custeados por bilhões de recursos de empréstimos do BNDES que se desmancham com poucos dias de inaugurados.

Os comentários estão fechados.