Rodrigo Maia manda recado a Flávio Dino: ‘sem reforma faltará dinheiro ao MA também’

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), mandou ontem (4), via deputado federal Rubens Júnior (PCdoB), um recado ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

Ao discursar sobre a necessidade da reforma da Previdência durante o 9º Seminário Internacional de Administração Pública e Economia, promovido pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), o democrata avistou o colega comunista – atualmente secretário de Cidades do Maranhão – na primeira fila, e lembrou que o PCdoB tem atuado contra a medida.

Então, disse que já falou pessoalmente a Dino que, se não se aprovar a reforma da Previdência, o país “ficará ingovernável”. “Se a reforma não passar será tão grave que faltará dinheiro para o Maranhão também”, completou.

Ainda de acordo com Maia, ele afirmou ao governador do Maranhão que este também não pagará todas as folhas até o fim do ano.

E, dirigindo-se a Rubens Jr., concluiu ressaltando que, sem a reforma, não haverá também dinheiro para o para o pagamento de deputados federais.

“Você terá que ficar como Secretario Estadual para tentar receber alguma coisa”, brincou.

Num segundo momento, já sem citar Flávio Dino ou Rubens Júnior, ele criticou quem pode se beneficiar do bônus da aprovação da reforma, sem ter que encarar o ônus político de se expor defendendo-a.

“Muitas vezes você vê um governador que está caminhando para sua falência, olhando o fim do ano sem recurso para pagar servidor, para pagar aposentado. E aí, o deputado mais próximo a ele está fazendo campanha contra a Previdência. Ou também o governador tem responsabilidade com o seu parlamentar, ou fica difícil para aquele que é adversário desse deputado no estado assumir a responsabilidade, o ônus, aqui e o outro ficar com o benefício do resultado, da economia, e politicamente não sofrer nenhum tipo de desgaste. Do ponto de vista da razão isso é um absurdo”, declarou (veja abaixo).

Em tempo: curiosamente, na versão do seminário disponibilizada pelo IDP após o evento, em 1h02min27s, quando Rodrigo Maia começaria a falar do Maranhão, o vídeo está cortado.

4 pensou em “Rodrigo Maia manda recado a Flávio Dino: ‘sem reforma faltará dinheiro ao MA também’

  1. Isso é só o que Flávio Dino passa para os seus correlegionários em Brasília, votar contra a Reforma da Previdência de Guedes mesmo que com o passar dos meses as finanças do Maranhão entre em bancarrota! Um maluco, que quebrou o Estado por fazer uma governança para o comunismo, para o empreguismo e pra sua reeleição!

  2. Esse governador que se diz comunista caviar, nao esta nem ai para o Maranhão. Para esses políticos quanto pior melhor.

Os comentários estão fechados.