“Terá nossa ajuda para reverter quadro”, diz Flávio Dino após visita a Lula

(Foto: Eduardo Matysiak)

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), comentou, no fim da tarde de ontem, a visita que fez ao ex-presidente Lula (PT) junto com vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, presidente nacional do PCdoB.

A conversa na sede da Polícia Federal de Curitiba, onde Lula está preso desde 7 de abril do ano passado, durou uma hora e representou a primeira visita de delegação oficial do partido.

“Foi um momento de diálogo sobre o país. Ele está firme e estimula a continuidade de movimentos em defesa da democracia. Sobretudo, ele ressalta a importância da soberania do Brasil, do desenvolvimento. Ele entende soberania como o cuidado do governo com os interesses do povo”, disse Dino.

Segundo ele, no diálogo, reforçou-se o apoio ao ex-presidente para que ele “reverta esse quadro atual”.

“Foi muito importante esse diálogo e reforçou em nós a convicção de que, apesar desse momento, ele tem muito ainda a dizer e a fazer pelo Brasil e terá nossa ajuda, nosso apoio, nosso entusiasmo, nosso engajamento, para que ele reverta esse quadro atual e nossa efetivamente, no exercício da sua liberdade plena, continuar a ajudar o Brasil”, declarou.

O comunista maranhense também teceu comentários sobre o parecer do Ministério Público Federal (MPF) favorável à progressão de regime de Lula para o semiaberto. Disse que concorda parcialmente.

“Minha visão jurídica é que ele tem o direito de sair. Espero que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) acolha a visão do MP. É importante lembrar que isso não é justo. Se tivéssemos justiça, não teríamos condenação. Mas, neste contexto, o semiaberto pode garantir parte de sua liberdade e que volte a ajudar na política brasileira”, completou.

11 pensou em ““Terá nossa ajuda para reverter quadro”, diz Flávio Dino após visita a Lula

  1. Reverter quadro? Ele quis dizer que vai mandar dinheiro do Maranhão pra ajudar esse Ladrão? Rapaz esse Flavio Dino é muito cara de pau mesmo.

  2. O Maranhão também quer sua ajuda pra Reverter o quadro seu quadro, que está de mal a pior. Ele, Flávio Dino, deveria tratar o Maranhão com a mesma deferência que ele trata esse bandido condenado.

  3. Muita palhaçada. O ex juiz e atual governador visita um condenado por corrupção e ainda declara apoio ao preso. A visita e a viagem, provavelmente, foram custeadas com recursos públicos do Estado do Maranhão, arrecadados por meio dos impostos que o contribuinte paga. Flávio Dino é um autêntico gestor irrespónsavel e inconsequente. Pobre Maranhão!!!

  4. O que esse pessoal entende que é DEMOCRACIA? Defender a democracia deveria ser nosso governador colaborar com Bolsonaro, pois, democraticamente, ele é o presidente da República e não o presidiário!

  5. Esses esquerdopatas vivem em lutar “pela democracia”.Senão vejamos:Desde quando o regime comunista foi democrático?O que diria Lênin(um dos paspalhos comunista da antiga União Soviética)sobre o que pregam hoje os pseudos comunistas.Um dos mais sujos exemplos de hoje é Cuba,Coréia do Norte e Venezuela,algum de vcs já leram sobre democracia nessas ditaduras sangrentas?Não sou de direita ou DIREITO.

  6. Inacreditável! Que tal “reverter” o quadro da saúde do Maranhão, por exemplo! Que tal sair do Maranhão da propaganda e “acordar” para a realidade dos fatos! Que tal usar parte do dinheiro que gasta em propaganda e pagar os serviços prestados ao Estado! Médicos , na tal Maternidade de Alta Complexidade ( antiga Marly Sarney), sem receber desde abril, trabalhando com superlotação constante, massacrado pelas condições de trabalho e nosso governador preocupado em libertar o Lula. Não merecemos!

  7. O Paquiderme e a Dinossaura…., ambos, na vanguarda do atraso, lambem as botas do Presidiário.

  8. Deveriam ter visitado beira mar também, que deu menos prejuízo à nação do que esse 19 dedos.
    Esse dinóquio vai levar uma taca tão Grande na corrida ao Palácio do Planalto.

Os comentários estão fechados.