Maranhenses entre os mais influentes do Congresso; saiba quem são

O resultado do estudo “Os cabeças do Congresso”, elaborado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) e divulgado com exclusividade pelo Correio Braziliense aponta quatro maranhenses entre os mais influentes em Brasília.

Entre os 100 mais “influentes” estão os senadores Roberto Rocha (PSDB) e Weverton Rocha (PDT).

Além dos 100 mais influentes, o Diap relaciona outros 50 deputados que, segundo a metodologia, estão em ascensão. Nessa categoria – em que se encontram os deputados federais Pedro Lucas Fernandes (PTB) e Hildo Rocha (MDB) -, estão aqueles que recebem missões partidárias e buscam abrir canais de interlocução, criando espaços próprios.

Para fazer a classificação, o Diap adota critérios qualitativos e quantitativos, que incluem aspectos institucionais, de reputação e de decisão, a partir de postos ocupados, capacidade de negociação e liderança.

Com base nesses critérios, a equipe do departamento faz entrevistas com parlamentares, assessores legislativos, cientistas e analistas políticos e jornalistas, além de levantamentos relacionados a projetos apresentados e a discursos proferidos. São considerados também resultados de votações, relatorias, intervenções nos debates, frequência de citações na imprensa, análise dos perfis e grupos de atuação.

5 pensou em “Maranhenses entre os mais influentes do Congresso; saiba quem são

  1. Preciso que me envie o seu e-mail para lhe enviar uma denúncia com provas em anexo, por favor.

  2. Acredito nessa linha de influência poderiam figurar também os deputados Juscelino Rezende Filho e André Fufuca, pelo papel de destaque que detém tanto como papéis de liderança dentro do partido, como de destaque na Câmara Federal.

  3. Chupa essa, Eliziane Gama. Parlamentar sem dignidade que só age de acordo com as determinações do papudo. Queimada entre os evangélicos e maranhenses, faz tudo para aparecer e não é reconhecida. Ela, Gastão vieira, bira, josimar, jerry entre outros só ocupam espaço.

Os comentários estão fechados.