Presidente da OAB-MA participa de audiência com Paulo Guedes

O presidente da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MA), Thiago Diaz, participou, na tarde da última segunda-feira (10/06), da audiência ao Ministro da Economia, Paulo Guedes, realizada durante sessão solene do Conselho Pleno da OAB, que deu espaço para que fossem apresentadas as propostas desenvolvidas em sua gestão, especialmente em relação à reforma da Previdência.

Durante o evento, Guedes explicou, minuciosamente, aos 81 conselheiros, diversos presidentes seccionais e membros da diretoria do CFOAB acerca dos planos que vem desempenhando com o objetivo de alavancar a economia nacional. O Ministro também explicou, com riqueza de detalhes, os dados precisos e os estudos técnicos que embasam a proposta de reforma da Previdência que tramita no Congresso Nacional atualmente, cuja aprovação, segundo ele, o fator primordial para tirar o país da recessão e fomentar o desenvolvimento econômico e social.

O presidente Thiago Diaz comentou sobre a importância dessa visita do ministro. “Com a humildade que teve o ministro Guedes em aceitar o convite da OAB e apresentar à advocacia seus planos para a economia do país, podemos ter embasamento para acreditar, pontuar e sugerir propostas que visem o desenvolvimento de nossa nação, independente do partido político que esteja no poder”, destacou Diaz.

Após explanação, em que traçou um diagnóstico para o quadro econômico do país e defendeu suas ideias, Guedes agradeceu a oportunidade de falar diretamente à instância máxima da advocacia brasileira. “Enfatizo muito a importância da advocacia nessa modernização da economia brasileira. Agradeço o convite para vir aqui na OAB. Agradeço muito a acolhida da OAB e deposito muita confiança na modernização da legislação brasileira. Vocês advogados têm de ser a próxima fronteira. Vocês vão modernizar a legislação brasileira”, destacou.

A visita à OAB foi uma grande oportunidade e mostrar o respeito à classe advocatícia que luta diariamente para seguir uma linha de independência e respeito para com os poderes, tendo sempre como norte a defesa da constituição e dos direitos de cidadãos e cidadãs brasileiras.

“Convidei o ministro para que fizesse aqui uma fala livre sobre os pontos que quiser falar. Sabemos que algumas questões são permanentemente tomadas por muitas polêmicas e a conduta da OAB tem sido a mesma que foi ao longo de todos os tempos. Buscamos construir uma visão técnica equilibrada”, disse o presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz. “O ministro é muito direto no que defende e desde o início da gestão, tem sido muito aberto ao diálogo com a OAB. Temos um diálogo franco através de toda a equipe do ministro Paulo Guedes. Estive inclusive recentemente com os secretários do ministério”, concluiu.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *