No MA, homem é absolvido de tentativa de homicídio após atirar na cabeça da ex

(Foto: Reprodução/TV Mirante)

Os jurados do 1º Tribunal do Júri de São Luís absolveram, ontem (12), Eliezer da Cunha Reis de tentativa de homicídio e o condenaram apenas pela prática de cárcere privado contra a ex-namorada Weslayne Maiane Correa, ocorrida no dia 5 de abril de 2018, na Areinha. A pena de três anos de reclusão deverá ser cumprida em regime aberto. O Ministério Público recorreu da decisão do júri.

Na noite do crime, Weslayne sobreviveu após receber um tiro na cabeça. Ela acabou perdendo a visão de um dos olhos.

A sentença de ontem também revogou a prisão de Eliézer, que continuava preso preventivamente desde a época do crime. O réu foi condenado a três anos de prisão apenas em relação ao cárcere privado, mas pode cumprir a pena em regime aberto e recorrer em liberdade.

Atuou na acusação o promotor de Justiça Luís Carlos Duarte que, logo após a leitura da sentença no salão do 1º Tribunal do Júri, recorreu da decisão dos jurados, por entender que foi contrária às provas dos autos. A defesa do acusado ficou com o advogado Petrônio Alves.

Cárcere privado

Na sentença, o juiz Osmar Gomes afirma considerar a culpabilidade do réu, neste caso, como intensa, “pois era capaz à época do fato, possuía pleno conhecimento da ilicitude de sua conduta e sabia que tinha o dever de comportar-se de modo diferente. Além disso, nada fez para evitar que o crime tivesse acontecido”, consta na sentença. “Restou comprovado que o acusado cometeu o crime porque não aceitava o fim do relacionamento afetivo que possuía com a vítima”, acrescenta.

De acordo com os autos, vítima e acusado mantiveram um relacionamento por oito anos, não tiveram filhos e não moraram juntos. No dia do crime, Weslayne Correa com o filho menor e uma prima estavam a caminho de casa, por volta das 18h, quando o gerente de administração Eliezer da Cunha abordou a ex-namorada com uma arma de fogo e a obrigou a entrar no carro dele, seguindo para o motel onde ocorreu o fato.

Ele foi preso em flagrante e na audiência de custódia teve a homologação da prisão e conversão em preventiva. A denúncia foi recebida pela Justiça no dia 16 de maio de 2018 e em outubro o causado foi pronunciado para ir a júri popular.

2 pensou em “No MA, homem é absolvido de tentativa de homicídio após atirar na cabeça da ex

  1. Queria ouvir os argumentos da defesa. Se um cidadão que atira na cabeça de outro(a) não tem intenção de matar, eu não sei mais quem tem.

Os comentários estão fechados.