Advogados pedem prisão de Moro, Dallagnol e mais três procuradores

Jornalistas Livres

O coletivo nacional de Advogadas e Advogados pela Democracia pediu há pouco, por volta das 21hs deste sábado, (15/06/19), no Superior Tribunal de Justiça, a prisão em caráter cautelar do juiz Sérgio Fernando Moro e dos procuradores federais Deltan Martinazzo Dallagnol, Laura Gonçalves Tessler, Carlos Fernando dos Santos Lima e Maurício Gotardo Gerum, que aparecem nas conversas reveladas pelo site The Intercept, do jornalista Glenn Greenwald.

Segundo a petição, Moro, Dallagnol e os demais procuradores estão manipulando a imprensa e podem estar destruindo provas para encobrir crimes como, o de formação de organização criminosa, corrupção passiva, prevaricação e violação de sigilo funcional, além de crimes contra o regime representativo e democrático, a Federação e o Estado de Direito.

O documento protocolado aponta que “restam inexoravelmente presentes os requisitos do ‘fumus comissi delicti’  [onde há fumaça há fogo] e do ‘periculum in libertatis’ [perigo da permanência do suspeito em liberdade], seja para resguardar a ordem pública ou para conveniência da instrução criminal.”

“Protocolamos o pedido de instauração de inquérito. São medidas práticas de prisão cautelar  para evitar a fabricação de provas como a que está sendo veiculada pela mídia nesse momento sobre um hacker que está invadindo o Telegram. O próprio aplicativo de mensagens há manifestou que isso não é verdade”, disse aos Jornalistas Livres um dos membros do coletivo Advogadas e Advogados pela Democracia.

Até o momento, o procurador Dallagno, não entregou à Polícia Federal seu aparelho celular para investigação.

Agora, o STJ tem de despachar a petição imediatamente, ainda nesta madrugada, sob pena de o ministro plantonista incorrer no crime de prevaricação. “O plantonista poderá acatar a petição, recusá-la ou determinar medidas alternativas como afastamento de Moro e procuradores de seus cargos”, elucidou o coletivo.

11 pensou em “Advogados pedem prisão de Moro, Dallagnol e mais três procuradores

  1. Esses “Advogados pela Democracia” é da mesma trupe de “Jornalistas pela Democracia’,braços do Petismo que insiste em perturbar o País na saga de voltar ao Poder e transformar o País numa Venezuela.Se as Forças Armadas forem pra rua,podem contar comigo.PT nunca mais.

  2. Isso é coisa de meia dúzia de desocupados querendo notoriedade, pois simplesmente, são ilustres desconhecidos imbecis

  3. Esses “adevogados”, estação cheio da cana, para fazer o pedido absurdo desse.
    🤣🤣🤣🤣🤣

  4. Concordo com os advogados, pois assim como eles, promotores, já pediram varias prisões para os acusados não prejudicarem as investigações, e o juiz atendeu os pedidos, pode ser usado os mesmos argumentos contra a turma que tramou para tirar o PT do poder, fizeram um bem, mas usando métodos inconstitucionais.

    • Eh bonitao… Com certeza vc não eh do meio jurico…. Essas mensagens publicadas só trazem aos olhos o que todo mundo que eh do meio jurídico sabe existir…. Advogado que vai despachar com o juiz pq o promotor n pode???

    • Se vc conhecesse a justiça, jamais teria essa concordância, pois estas conversas entre juízes, procuradores e promotores de justiça é normal, mais a imprensa e alguns petistas acha isso o fim do mundo

  5. Está na hora de cassarem as carteiras desses advogados pilantra e botarem na cadeia, bando de idiota, que mal sabem fazer petições, são advogados de porta de cadeia, só gostam de bandidos.

  6. A LEI TEM QUE SER PRA TODOS NEM JUÍZES E ADVOGADOS ESTÃO ACIMA DELA,,, NÃO QUER DIZER QUE LULA E A TURMA DO PT SEJA INOCENTE , MAS O QUE MORO E DALLAGNOL FIZERAM ESTA ERADO ELES TEM QUE SER PUNIDOS ,,

  7. Eu, como advogado e militante a cada dia que passa fica mais assustado e abismado com tantas idiotices e absurdos no meio jurídico que determinados advogados fazem, sujando ainda mais a classe dos advogados.
    De onde surgiu esse tal “Advogadas e Advogados pela Democracia”? Se fosse democráticos o povo brasileiro teria o devido conhecimento.
    Isso é coisa desses lunáticos e vagabundos ligados a ORCRIM chamada PT, assim como o crime cibernético em desfavor da equipe da lava jato, com o intuito de quererem libertar o bandido e presidiário do Lula.

Os comentários estão fechados.