‘Arraiá do Povo’ 2019 encerra-se com sucesso na Assembleia

O terceiro e último dia do ‘Arraiá do Povo’ 2019 foi marcado por absoluto sucesso, na noite deste domingo (16), na área do estacionamento da Assembleia Legislativa do Maranhão, ao lado do Complexo de Comunicação.

Um público numeroso e descontraído despediu-se das atrações do terreiro, coordenado pelo Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), com apoio do Governo do Estado.

O sucesso de público foi tão grande, neste domingo, que causou um longo congestionamento na avenida Jerônimo de Albuquerque, mas o acesso dos veículos, ao estacionamento da Assembleia, foi garantido por um forte esquema de segurança, permitindo que todos participassem da festança.

A programação da despedida iniciou-se pontualmente às 18h30 com show do grupo ‘Folia de Três’, formado pelos cantores Emanuel de Jesus, Luciana Pinheiro e Cássio Júnior. As apresentações avançaram até às primeiras horas desta segunda-feira (17).

Durante a apresentação do boi de Nina Rodrigues, o presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB), e a presidente do Gedema, Ana Paula Lobato, subiram ao palco para agradecer a presença do público que prestigiou as três noites de programação junina.

“Foram três dias de muita alegria, um público numeroso e animado, o arraial completamente lotado, diversas manifestações juninas aqui se apresentaram, tivemos a chance de agregar muita gente, que veio para cá com o intuito de apreciar as belezas da cultura maranhense. De modo que, para todos nós, foi um sucesso, um momento de grande confraternização, cheio de emoções, muito gratificante e que já começa a deixar saudade”, declarou o deputado Othelino Neto, no encerramento do ‘Arraiá do Povo’ 2019.

A presidente do Gedema, Ana Paula Lobato, também se dirigiu ao público, com palavras de agradecimento, destacando que o arraial foi pensado e planejado em todos seus detalhes, inclusive com um investimento maior na acessibilidade, para garantir a participação de pessoas com mobilidade reduzida.

“Só temos a agradecer o público maravilhoso que veio prestigiar a riqueza da cultura maranhense aqui neste espaço, cuidadosamente preparado com o maior carinho por toda a nossa equipe do Gedema e por toda a diretoria da Assembleia Legislativa. Devo dizer que é este público, que veio para cá, que está de parabéns”, ressaltou Ana Paula Lobato.

Avaliação positiva

O diretor administrativo da Assembleia Legislativa, Antino Noleto, também comemorou o sucesso do ‘Arraiá do Povo’ 2019. Ele fez questão de salientar que o circuito de acessibilidade, principalmente às barracas, foi adaptado para atendimento a cadeirantes.

A estrutura do arraial contou ainda com rampa de acesso na entrada, área reservada para cadeirantes em frente ao palco e acesso especial a banheiros químicos. No amplo estacionamento, foram garantidas vagas para idosos, gestantes e cadeirantes.

Entusiasmado, Antino Noleto frisou que o arraial do povo superou as expectativas nas três noites de festejo junino. “Organizamos tudo com muito carinho para oferecer o melhor espaço junino de São Luís. Aqui, os servidores encontraram segurança, amplo estacionamento, comidas regionais e uma diversificada programação. Parabenizo o presidente Othelino e Ana Paula Lobato, presidente do Gedema, por nos presentear com essa bela festança”, enfatizou Antino Noleto.

Um comentário em “‘Arraiá do Povo’ 2019 encerra-se com sucesso na Assembleia

  1. Só uma perguntinha: Nesse arraiá mandaram buscar alguem do Coroadinho, Sa Viana, Bom Jesus, Liberdade, Lira, Madre Deus, Vila Esperança, Cidade Olimpica, Fumacê, Vila Nova e Outros Bairros Pobres de São Luis? Não Né? Então pq esses cretinos chamam isso de Arraiá Do Povo? Fala Sério!

Os comentários estão fechados.