Thaiza propõe Moção de Aplausos a Diego Galdino

A deputada Dra. Thaiza Hortegal apresentou nesta segunda-feira (24), dia de São João, uma Moção de Aplausos para homenagear o secretário de cultura, Diego Galdino, pelo trabalho do órgão nesta temporada junina do Maranhão. O destaque dado pela parlamentar se refere à decoração com mosaico de bandeirinhas, que antecipou os festejos juninos atraindo milhares de visitantes ao Centro Histórico de São Luís.

“Esse jovem vem, na medida do possível, transformando cada temporada a nossa cultura, este ano merece nosso reconhecimento pelo destaque na decoração junina do Centro Histórico, com o mosaico das bandeirinhas, algo que mudou a cara do nosso festejo e trouxe um novo ânimo. Imaginem   também os  empregos,  formal e  informal,  que  têm surgido naquela área, dando oportunidade para os comerciantes, ambulantes, donos  de barracas. E conversando com alguns deles  pude ouvir da  alegria  de  estar lá,  de ter mais uma fonte de renda, e fico feliz com o movimento da economia local com essa iniciativa”, destacou Dra. Thaiza em discurso.

No fim da sessão plenária, a deputada ressaltou ainda sobre a organização dos arraiais em São Luís, fruto da parceria entre o prefeito da capital, Edivaldo Jr., e o governador Flávio Dino.

“Sei da estrutura que esses espaços demandam e das várias frentes de trabalho que atuaram para que esses arraiais funcionassem com tanta qualidade e organização, e que não depende apenas do governo, mas da prefeitura, dos organizadores, comerciantes e empresários envolvidos em toda essa logística. Então,  aqui   fica   toda a  minha  alegria, gratidão como representante do povo,  e poder vivenciar esse novo momento de glória do Projeto Reviver e dos nossos arraiais em São Luís, graças ao empenho do governador Flávio Dino e do Prefeito Edivaldo, trabalhando juntos e com responsabilidade, fazendo uma bela festa”, disse Dra. Thaiza.

4 pensou em “Thaiza propõe Moção de Aplausos a Diego Galdino

  1. Deputada… deixa eu lhe explicar uma coisa, caso não tenha conhecimento.
    Diego é Secretário de Cultura, cargo comissionado, recebe um bom salário e até a presente data não tem conhecimento de atraso. Com isso o que ele está fazendo não é um FAVOR, é uma obrigação, pois isso é uma atividade da pasta da cultura. Invés de homenagear uma pessoa que recebe por seu trabalho, faça uma uma homenagem a pessoas que executam serviços voluntários em nosso Estado.
    Procure propor projetos para melhorar a qualidade de vida das pessoas da baixada, essas que foram responsáveis pelo seu mandado.

  2. desculpe deputada vc morava onde mesmo???
    ou melhor passou conheceu o São João do Maranhão agora que virou deputada, gente até leigo sabe que as festividades juninas só encolheram uma vez que tínhamos um arraial em cada bairro dessa cidade, os grupos folclóricos eram prestigiados com várias brincadas, recebiam seu dinheiro sem nenhuma dificuldade e a lei de incentivo era pra os produtores, artistas e projetos sócio culturais e não pra bancar o São João na íntegra, os mestres do nosso folclore eram tratados com respeito, eram recebidos pelos secretários e hoje esse secretário não recebe nem os deputados as emendas quando são pagas demora quase um ano depois do evento, mas talvez em pinheiro seja diferente….

  3. Deputada, tem uma expressão popular aqui no estado muito interessante , quem não pode com o pote ,não segura na rodilha.A função da pasta da cultura é essencial em todos os aspectos numa cidade,principalmente na geração de oportunidades. Naturalmente é obrigação do gestor trabalhar como foi dito anteriormente e mostrar o porque comanda a pasta. Vamos homenagear os artistas que fazem essa maquina andar,os brincantes e suas brincadeiras.

Os comentários estão fechados.