Em 2015, Zé Reinaldo virou chacota ao sugerir pacto entre Sarney e Flávio Dino

Praticamente quatro anos se passaram…

Foi em julho de 2015, com o governo Flávio Dino (PCdoB) ainda nascendo, que o então deputado federal Zé Reinaldo (PSDB) sugeriu:

“Farei aqui um apelo ao ex-presidente e àquele político que fascinou a todos os jovens promissores que com ele trabalharam, quando governador e nele acreditaram, como eu. Vejam bem, não estou pedindo aqui que deixe de fazer oposição, sendo esse o seu desejo. Não, nada disso! Estou propondo é um pacto pelo Maranhão, por esse estado pobre e com grande parte da população vivendo com renda oriunda do Bolsa Família. Estou propondo uma união de importantes forças políticas em torno de projetos fundamentais para o desenvolvimento do estado e para tirar o estado dessa situação” (reveja).

O ex-governador logo virou motivo de chacota entre aliados do próprio Palácio dos Leões.

Hoje, quase quatro anos depois, Flávio Dino e José Sarney tiveram a primeira conversa reservada. Dialogaram sobre política nacional, é claro. Mas falaram, também (e muito), sobre o Maranhão.

Pode ainda não ser o pacto idealizado por Zé Reinaldo. Mas não deixa de ser uma prova de que ele estava quatro anos à frente de todos…

2 pensou em “Em 2015, Zé Reinaldo virou chacota ao sugerir pacto entre Sarney e Flávio Dino

  1. O tanto q a mídia do Sarney bateu em Ze Reinaldo, não tá escrito. Aliás uma rápida pesquisa vai revelar como o Ze, Luís , Dilma ou Temer podem estar certos dependendo dos interesses políticos da família.

Os comentários estão fechados.