Bolsonaro tem agenda confirmada no Maranhão, em agosto

Da coluna Estado Maior

Depois de muita especulação, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), confirmou sua vinda ao Maranhão. Não será para evento partidário nem agropecuário como se pensado anteriormente. Bolsonaro vem inaugurar a obra de recuperação da Rua Grande, que ficará pronta em julho, mas a solenidade oficial de inauguração ocorrerá na primeira quinzena de agosto.

A confirmação veio de Brasília, após a equipe do presidente acertar a agenda com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que é o responsável pela obra em São Luís. Na comitiva de Bolsonaro, virá o ministro da Cidadania, Osmar Terra.

A vinda do presidente é aguardada com expectativa. Explica-se: a ideia é que Bolsonaro conheça as obras feitas pelo Iphan – que incluem o complexo Deodoro e a Rua Grande – e, com isso, o gestor mantenha “os cofres abertos” para mais serviços na capital maranhense.

O complexo Deodoro e a Rua Grande custaram aos cofres públicos R$ 38 milhões. Uma reforma que mudou o cenário das praças Deodoro e do Pantheon e também vem tornando a Rua Grande mais estruturada para comerciantes e consumidores.

Novos investimentos serão anunciados antes da vinda de Bolsonaro a São Luís. O superintendente do Iphan no Maranhão, Maurício Itapary, e a presidente nacional do instituto, Kátia Bogéa, vão anunciar as reformas das praças João Lisboa e Largo do Carmo – que incluirão o Abrigo da João Lisboa. Além dessas reformas, uma nova praça será construída: a Praça das Mercês, que ocupará o terreno onde ficava instalada a antiga fábrica da Oleama.

2 pensou em “Bolsonaro tem agenda confirmada no Maranhão, em agosto

  1. Pra mim, essa forçada de barra de conversas armadas e maquinadas por Márcio Jerry de Flávio Dino com Sarney, FHC, Lula etc… dizendo estar tratando dos grandes problemas do País e do Estado Democrático de Direito, não faz muito sentido e são inócuas. Aliás é como se fosse o presidente do Moto Clube ou do São José se reunindo com os presidentes de outras agremiações pequenas do futebol pra tentar desqualificar o presidente da CBF, tirando de onda que foi dialogar os problemas do futebol brasileiro.
    Kkkkkk

  2. Relembro que no início do Governo Dino, em 2015, falava-se que a competente historiadora Kátia Bogea (hoje presidente nacional do IPHAN) esteve de bom grado no Palácio dos Leões tentando abrir diálogos institucionais com o comunista no sentido de sugerir ações do novo governo necessárias às melhorias no Centro Histórico de São Luís. Nos seus prédios, inclusive no Palácio. Dino teria lhe tratado com frieza, desprezos e vilipêndios, afirmando aos seus assessores, após a sua saída da sua interlocutora, que o dinheiro que ele dispunha era pra “Saúde”, “Educação” e “Segurança” “e agora me aparece essa”!!! tipo um ignorante qualquer que conversa com um arquiteto ou engenheiro ou outro profissional gabaritado e diz por ignorância que o dinheiro que ele tem é pra comprar tijolo, cimento e pagar pedreiro, nada de projetos, nada de planejamentos ou de custos indiretos. Um maluco! rsrs

Os comentários estão fechados.